10 comidas de rua que você deve provar quando visitar os Estados Unidos
Connect with us

10 comidas de rua para provar quando visitar os Estados Unidos

comidas-de-rua-estados-unidos

Gastronomia

10 comidas de rua para provar quando visitar os Estados Unidos

Somos apaixonados por comida de rua. Tanto é que já listamos aqui as opções que você deve provar quando for à Europa. Cheias de história, as comidas de rua são um reflexo do ritmo de vida contemporâneo, feitas sob medida para a vida urbana.

Nos Estados Unidos, uma nação de imigrantes, muitas dessas opções originaram também dessas culturas. Cidades como Nova Iorque, Chicago e Los Angeles são repletas de barracas e caminhões de comida e, provar essas delícias, é parte da experiência de qualquer viajante. Já experimentou alguma das opções abaixo?

1. Falafel

comidas-de-rua-falafel

Grão de bico, alho, salsa, coentro. Um bolinho saboroso de origem árabe, normalmente servido como um sanduíche no pão pita. Ótima pedida para os vegetarianos.

2. Hot Dog

comidas-de-rua-hot-dog

O clássico cachorro quente: salsicha, picles, mostarda e ketchup. Apesar das variedades serem tão infinitas quanto as histórias de suas origens, uma coisa é certa: adicione à sua lista do que provar quando visitar o país.

3. Pizza

comidas-de-rua-pizza

Talvez uma das comidas de rua mais óbvias da lista, trata-se de um clássico americano. Com variações de formato, espessura e recheio, você não pode deixar de provar a versão nova-iorquina: barata, massa fina, geralmente encontrada nos sabores tradicionais, como napolitana e peperoni. Meu lugar favorito: Two Boots.

4. Burritos

comidas-de-rua-burrito

De origem mexicana, o burrito é adorado por todos e parte da cultura americana. Uma tortilla recheada com carne (salvo as versões vegetarianas), arroz, feijão, alface, tomate, salsa, guacamole e queijo, entre outras variações. Apesar de muito comum na costa oeste americana, devido a proximidade com o México, Nova Iorque também possui ótimas opções. Um lugar imperdível é o Cafe Habana, no bairro NoLIta.

5. Kebab

comidas-de-rua-kebab

Um prato de origem turca, feito de carne assada em um espeto vertical, fatiada antes de ser servida. Muito popular também na Alemanha e em outros lugares da Europa, o döner kebab ganhou espaço e se tornou popular em diversas cidades norte-americanas.

6. Sorvete

comidas-de-rua-sorvete

Impossível não pedir um sorvete quando se visita os Estados Unidos no verão. Principalmente nas grandes cidades, as barraquinhas e caminhões vendendo a delícia estão em todas as esquinas. Já para quem busca algo diferente, a dica é ir ao Bombay Ice Creamery, em São Francisco, que possui os melhores sorvetes indianos do mundo.

7. Bagel

comidas-de-rua-bagel

De origem judia, a bagel se tornou um dos pães mais populares dos Estados Unidos. Ao longo dos anos ganhou novos ingredientes, recheios doces e salgados (o mais popular é o cream cheese) e até ficou conhecida como um sanduíche. Se você visitar Nova Iorque, a dica é ir no Murray’s Bagels, uma das melhores da cidade.

8. Cheesecake

comidas-de-rua-cheesecake

A sobremesa, ícone do país e conhecida mundialmente pelo famoso New York style, tem como característica um ingrediente básico: o cream cheese. Talvez um dos mais tradicionais de Nova York seja o Junior’s, que você pode provar quando visitar a Grand Central Station.

9. Algodão doce

comidas-de-rua-algodao

Um emaranhado de fios de açúcar cristalizado, surgiu nos Estados Unidos por volta do final do século 19 e início do século 20, se popularizando em feiras e circos da época. Faz sucesso com a criançada.

 

10. Pretzels

comidas-de-rua-pretzel

Uma espécie de pão em formato de nó, de origem europeia, bastante popular nos Estados Unidos. É possível encontrar variedades cobertas com sementes de gergelim, girassol e erva-doce, assim como com cobertura de queijo e bacon. Há também as opções doces, com chocolate, canela, glacê, entre outros.


E aí, lembrou de outras comidas de rua imperdíveis? Conta para gente nos comentários 😉

Designer e especialista em artes visuais, aqui no DPB partilha seus mais interessantes e criativos achados da web. Divide seu tempo entre explorar Dublin, viajar o mundo e alguns outros projetos, como seu Instagram.

Click to comment
To Top