10 dicas para conseguir preparar a mala tamanho Ryanair - DPB Intercâmbio
Connect with us

10 dicas para conseguir preparar a mala tamanho Ryanair

20131018133238000000-1

Utilidades

10 dicas para conseguir preparar a mala tamanho Ryanair

Todo mundo adora o preço das passagens Ryanair (que já foram bem melhores, é verdade). Mas, arrumar uma mala seguindo as especificações da companhia aérea parece um grande desafio. Porém, com um pouco de bom senso e algumas dicas óbvias, é possível sim.

 

1 – Leve apenas o que vai precisar: a maioria de nós tem a tendência de pensar no “e se”. E esse “e se” nunca acontece e só enche a mala. Conte os dias que você vai passar para saber quantas peças de roupa e lingerie precisa e coloque na mala sem pensar duas vezes. Use acessórios pequenos e leves como echarpes para variar o look nas fotos.

 

2 – Escolha uma acomodação que ofereça tolhas: alguns albergues não disponibilizam isso e elas são um transtorno na mala. Se for imprescindível levar uma, embale o item à vácuo para ocupar menos espaço (a embalagem vende em lojas de 2 euros e você usa o seu aspirador de pó mesmo para fazer o serviço). Peça ajuda no albergue para reembalar na volta.

 

3 – Itens de higiene só podem ser levados em embalagem de até 100ml mesmo, então não se empolgue. Pasta e escova de dente, bem como xampu, condicionador e sabonete em gel são vendidos na Boots em tamanho viagem. E se a viagem for de poucos dias, você, provavelmente, não irá lavar o cabelo, secar, nem fazer chapinha. Se o pior acontecer, tipo chover e sua escovar desaparecer, faça um rabo-de-cavalo e seja feliz. Caso a viagem seja mais longa, o melhor é comprar os produtos no local e não trazer na volta.

 

4 – Bom senso com a maquiagem. Veja os itens que combinam e leve um conjunto só.

 

5 – Se for o caso, use as máquinas de lavar dos albergues ou redondezas – sempre tem alguma. Sai mais barato que pagar mala extra.

 

6 – Lembre de guardar espaço e peso para o que vai comprar por lá. A mala está sempre mais cheia na volta.

 

7 – Para as fãs de gadgets, escolha um. Se você levar máquina fotográfica, celular, laptop, Ipod, etc, fora carregadores, já era sua mala. Se for viajar em grupo, vocês podem dividir as coisas entre si também.

 

8 – Antes de fazer a festa no Duty Free, pergunte se pode mesmo levar a sacola extra fora da mala. Alguns aeroportos e companhias aéreas liberam, outros não.

 

9 – Vista as roupas mais pesadas sempre que possível. A calça jeans e o casaco/jaqueta que você está usando para ir ao aeroporto devem dar conta do recado durante toda a viagem. Use os bolsos também.

 

10 – Remédios é algo a ser evitado, por causa do check in dos aeroportos. Leve sua pílula anticoncepcional e/ou camisinhas, e quem sabe dois comprimidos para dor de cabeça em caso de emergência. Farmácias existem em todos os lugares, não há com o que se preocupar. Se você tomar algum remédio controlado regularmente, lembre de levar a receita traduzida com você, para o caso de algum questionamento.

 

Enfim, com calma você viaja tranquila com 10 kg e ainda é capaz de sobrar espaço na mala.

Continue Reading
You may also like...
To Top