10 hotéis inusitados ao redor do mundo - DPB Intercâmbio
Connect with us

10 hotéis inusitados ao redor do mundo

Mirrorcube1

Acomodação

10 hotéis inusitados ao redor do mundo

As opções de hospedagens para viajantes ao redor do planeta trazem experiências cada vez mais inusitadas. Há turistas que, no lugar de hotéis de luxo, preferem vivenciar algo diferente. Já imaginou, por exemplo, se hospedar em um hotel construído em uma árvore, dentro de um barril ou até mesmo dentro de um cachorro?

Selecionamos dez hotéis que saem do comum e prometem visuais fantásticos ou experiências únicas. Se você gosta de sair do óbvio, não perca esta lista.

 

1. Hotel Faralda, Holanda

Faralda Crane Hotel foi instalado e criado dentro de um guindaste em Amsterdã. Os quartos de luxo ficam a 50 metros de altura, e oferecem um visual incrível da capital holandesa e uma estadia fora do comum. O guindaste (de 250 toneladas) ficou abandonado por anos até que um grupo de arquitetos e engenheiros criativos resolveram transformá-lo em um hotel.

Image title

 

2. Free Spirit Spheres, Canadá

Construído em um local com muita vegetação e natureza, em Qualicum Beach, no Canadá, o Free Spirit Spheres é composto por 30 cápsulas localizadas em cima das árvores. Cada uma delas é um recanto confortável, divertido e único, em funcionamento durante o ano todo.

Image title

 

3. Palácio de Sal, Bolívia

O Palácio de Sal fica localizado no Salar de Uyuni, na Bolívia, um dos maiores desertos de sal do mundo. São quinze quartos, uma sala de jantar e um bar quase completamente feitos de sal.

Image title

 

4. Local Cave Hotel, Turquia

Construído dentro de cavernas de verdade, que foram esculpidas naturalmente em meio as montanhas na Capadócia, o Local Cave possui piscina e tudo o que há de mais moderno e luxuoso em termos de estadia.

Image title

 

5. Hotel Propeller Island, Alemanha

O hotel Propeller Island, em Berlim, propõe experiências inusitadas. Todas as acomodações são temáticas e é possível dormir em um quarto com o chão inclinado, em uma cela, ou ainda, para os apaixonados por vampiros, dentro de um caixão.

Image title

 

6. Hotel Vrouwe van Stafore, Holanda

Situado no vilarejo holandês de Stavoren, foi elaborado especialmente para os apaixonados por vinho. No Vrouwe van Stafore os quartos foram feitos dentro de tonéis gigantes e contam ainda com sala, banheiro e o aroma original da bebida que um dia foi guardada dentro deles.

Image title

 

7. Hotel Jumbo, Suécia

Se você é apaixonado por aviação já pode se hospedar no primeiro hotel do mundo criado dentro de um avião. O Jumbo fica no aeroporto de Arlana, em Estocolmo, e foi totalmente reformado para proporcionar o máximo de conforto possível.

Image title

 

8. Dog Bark Park Inn, EUA

Se você é apaixonado por cães nós achamos o hotel perfeito para você. O Dog Bark Park Inn foi construído em forma de um Beagle gigante na cidade de Cottonwood, nos Estados Unidos. Além disso é todo decorado com temática canina.

Image title

 

9. Mirror Cube Hotel, Suécia

O hotel em formato de cubo é bem pequeno e tem apenas quatro metros cúbicos. Os quartos ficam suspensos pelas árvores com cordas e foram feitos inteiramente de alumínio espelhado, em um ambiente moderno, simulando uma casa na árvore.

Image title

 

10. Emoya Luxury Hotel & Spa, África do Sul

Na África do Sul, o Emoya Luxury Hotel & Spa chama a atenção por oferecer um tipo de acomodação polêmica. A área chamada “Shanty Town” simula uma favela para que os hóspedes, nas palavas dos responsáveis pelo hotel, tenham uma vivência antropológica. São 12 quartos que imitam barracos com o interior simples, camas beliches e banheiros compartilhados ao ar livre. A iluminação vem somente das velas.

Image title

Continue Reading
You may also like...

Designer e especialista em artes visuais, aqui no DPB partilha seus mais interessantes e criativos achados da web. Divide seu tempo entre explorar Dublin, viajar o mundo e alguns outros projetos, como seu Instagram.

To Top