10 lugares que você não pode deixar de visitar no Canadá - DPB Intercâmbio
Connect with us

10 lugares que você não pode deixar de visitar no Canadá

Lugares para visitar no Canadá

Pra Onde Ir

10 lugares que você não pode deixar de visitar no Canadá

O jornal inglês The Telegraph liberou uma lista em seu portal com 10 atrações imperdíveis para serem feitas – ou visitadas – por todos os turistas que desejam conhecer o Canadá. Na lista estão não apenas pontos turísticos famosos, como as Cataratas do Niágara, por exemplo, mas também algumas cidades e destinos inusitados que tem por lá.

Confira as atrações e, caso esse país enorme ainda não esteja na sua lista de destinos, aproveite para colocar aí e preparar as malas:

Niagara Falls

Não por acaso, o lugar é conhecido como “A Fronteira mais bonita do Mundo“. As três quedas que compõem as Cataratas do Niágara, Horseshoe Falls, American Falls e Bridal Veil Falls, combinadas, formam a mais volumosa queda d’água da América do Norte, jorrando cerca de 168 mil m³ de água por minuto.

 

Montreal

Segunda maior cidade do Canadá, Montreal é como se fosse a França, fora da França. Confuso? Espera aí que explicamos.

O francês é uma das línguas oficiais do lugar e é falada por mais da metade da população que, povoada pelo povo de cultura francesa, tem em seu dia a dia e nos seus mais de 100 festivais anuais uma bela demonstração de como é a vida na França, mesmo estando fora dela.

 

Vancouver

Com o título de “Melhor lugar do mundo para se viver”, é impossível que essa cidade não chame nem um pouco sua atenção nem desperte sua curiosidade.

Vancouver foi nomeada o “melhor lugar para se viver no mundo” mais do que algumas vezes. A cidade da costa oeste em British Columbia possui uma vida cultural intensa, uma rica culinária representado por diversos restaurantes e uma população cosmopolita.

 

The Canadians Rockies

Uma das mais impressionantes cadeias rochosas do mundo, “The Canadians Rockies” abrange os distritos de Alberta e British Columbia, gozando de um cenário fantástico. Estão lá os picos mais altos do Canadá, tornando-se um prato cheio para os exploradores e montanhistas – sem contar os amantes de esportes radicais, que encontram em suas diversas estações de esqui diversão e aventura sem limites.

 

Whistler

Uma das maiores e mais populares estações de esqui da América do Norte, Whistler sediou os Jogos Olímpicos de Inverno de 2010 e possui cerca de 8 mil hectares de pistas de gelo disponíveis para diversão dos seus visitantes. Por conta dos jogos, tanto sua estrutura hoteleira quanto das próprias estações garantem todo o conforto e qualidade que seus visitantes procuram durante a temporada, que vai de novembro a maio, com uma camada média de neve impressionante para os níveis do país.

 

O Yukon

Tesouro intocado da natureza canadense, o Yukon é o lar da mais alta montanha do país, o Monte Logan, com seus imponentes 5.959 metros. Os adeptos de esportes radicais procuram o lugar para relaxar e viver a adrenalina, mas os trenós puxados por cachorros na neve ainda é são a atração mais procurada por lá.

 

Quebec e Quebec City

Quebec, a maior província do Canadá, e sua capital Quebec City, estão na costa leste do país, e são casa de algumas das mais belas paisagens canadenses. Quebec City abriga o Château Frontenac, um hotel do século 19 que domina e tem uma vista privilegiada do horizonte da cidade e, assim como Montreal, tem a língua e o charme francês entrelaçados no seu cotidiano.

 

Toronto

Muitos confundem Toronto como a capital do Canadá, quando na verdade, Ottawa é. Talvez por ser o destino mais conhecido, por ser a maior cidade do país ou até mesmo pela sua multiculturalidade.

Toronto tem seus arranha-céus imponentes, lojas fantásticas em Yorkville e distritos bohemios para quem quer curtir a vida noturna de um dos destinos mais modernos do planeta. A cidade também é casa da CN Tower, a terceira maior torre do mundo, com seus 553,33 metros de altura.

 

Ottawa

Particularmente pequena em comparação as gigantes Toronto e Montreal, a capital canadense destaca-se por ser charmosa, pacífica e civilizada. É um ótimo descanso para os aventureiros que procuram por diversão e adrenalina na região selvagem à sua porta, em Ontário.

 

Nova Scotia e Halifax

Nova Scotia (ou Nova Escócia) não é inteiramente diferente de seu primo etimológico – famosa por seus frutos do mar, patrimônio náutico e clima ameno (o que pode ser frio para nós, brasileiros). Sua capital, Halifax, desempenhou um papel importantíssimo no resgate de sobreviventes do Titanic há mais de um século atrás.

Foi ainda o ponto final para o navio Royal Mail Ship Britannia’s, que chegou de Liverpool em 1840 e levou apenas 12 dias para cruzar o oceano e aportar em Halifax.

Continue Reading
You may also like...

Publicitário de formação. Imigrante por opção. Viajante em movimento. Encontrou no DPB uma forma de unir as duas coisas que mais gosta, escrever e viajar. Divide sua vida entre carimbos novos no passaporte e documentos editados no word.

To Top