10 viagens que mudarão sua forma de ver o mundo - DPB Intercâmbio
Connect with us

10 viagens que mudarão sua forma de ver o mundo

10 viagens que mudarão sua forma de ver o mundo

Pra Onde Ir

10 viagens que mudarão sua forma de ver o mundo

Seguindo o pensamento de Henry, o site Purewow listou 10 destinos de viagens incríveis que irão com toda certeza, alterar a forma como você vê o mundo. Olha só:

Pequim, China

Sim, eu imagino que você já tenha ouvido falar das 13 mil milhas da Grande Muralha e visto milhares de fotos do lugar que protegia as dinastias chinesas há mais de 2000 anos atrás e tudo mais, mas não há nada no mundo que se compare a sensação de andar com seus próprios pés sobre um dos pontos mais importantes da história mundial.
E fica a dica para quem quer fugir daqueles pontos abarrotados de turistas, alugue um carro ou pegue um táxi para se locomover até a sessão restaurada de Mutianyu, fica a cerca de 90 minutos de Pequim mas faz valer cada minuto.

Tanzânia, África

Imagine-se dirigindo em um Jeep 4×4 aberto, em meio ao Serengeti e cercado por rebanhos de girafas, elefantes e zebras em seu habitat natural. Essa é só parte da experiência que você terá em um Safari na Tanzânia, que ainda te presenteia com refeições em Bush, o despertar das acácias nos campos e muito, mas muito mais.

Cairo, Egito

Uma viagem de camelo para conhecer a Grande Pirâmide de Gizé é a forma perfeita para se guiar em meio ao deserto da Arábia. Construída pela quarta dinastia egípcia em 2560 a.C , essa estrutura de mais de 481 pés de altura é a mais antiga maravilha do mundo ainda disponível para nossa apreciação.

Patagônia, Argentina

Um barulho súbito de explosão paira no ar, assim que um pedaço da geleira quebra na água. Então depois disso, o silêncio paira novamente. Não, você não está vivendo na Era do Gelo.
Trata-se apenas do Glaciar Perito Moreno, na Patagônia. Uma massa polar branca que se estende até onde os olhos podem alcançar, formando uma das paisagens mais fantásticas e singulares do mundo.

Ha Long Bay, Vietnã

Uma das vistas mais paradisíacas do mundo, as águas azuis no nordeste do Vietnã são o lar de aldeias e ilhotas flutuantes desabitadas que te transportam para uma viagem no tempo, como se estivesse em um universo paralelo ou quem sabe, em um set de gravação de Jurassic Park.

Machu Picchu, Peru

Construída no pico das Cordilheiras dos Andes, essa antiga cidade inca não mudou quase nada em seus mais de 440 anos de existência. Escolher a data para ir é muito importante, o calor e a elevação, podem literalmente tirar o seu fôlego.

Grand Canyon, Arizona, EUA

Esse abismo com mais de 2 bilhões de anos fará com que você se sinta intimidado, pré-histórico e incrivelmente pequeno. Caso decida caminhar pela borda sul, acampar sob o céu estrelado do Arizona ou até mesmo fazer um rafting descendo o Rio Colorado, deixará você com uma visão totalmente diferente da que tinha quando chegou ao Grand Canyon.

The Ring Road, Islândia

Você vai se sentir como se estivesse em outro planeta quando fizer a viagem de 10 dias em torno da Hringvegur, ou The Ring Road, a rodovia que da à volta na Islândia, passando por vulcões, cachoeiras, fiordes e geleiras. Durante o verão, o espetáculo fica por conta do sol, que mal atinge o horizonte antes de subir novamente – já no inverno, espero que você goste de escuridão.

Salar de Uyuni, Bolivia

A maior planície salgada do mundo faz com que você se sinta andando nas nuvens por mais de 4500 milhas. O Salar de Uyuni é um dos pontos turísticos mais visitados e curiosos não só da Bolívia, como do mundo todo.

Capadócia, Turquia

Uma paisagem composta por cinzas vulcânicas, formações rochosas e um sistema subterrâneo de labirintos com milhares de anos de existência. Essas são só algumas das atrações que te aguardam ao longo da Rota da Seda, na Capadócia que ainda reserva uma maneira sutil e fantástica de apreciar tudo isso, uma viagem de balão.

Continue Reading
You may also like...

Publicitário de formação. Imigrante por opção. Viajante em movimento. Encontrou no DPB uma forma de unir as duas coisas que mais gosta, escrever e viajar. Divide sua vida entre carimbos novos no passaporte e documentos editados no word.

To Top