Europa: 25 cidades pequenas que você precisa conhecer
Connect with us

Europa: 25 cidades pequenas que você precisa conhecer

cidades-europa

Pra Onde Ir

Europa: 25 cidades pequenas que você precisa conhecer

Geralmente quando pensamos em conhecer a Europa os primeiros destinos que vêm na cabeça são Paris, Roma, Londres, Amsterdã, entre outras grandes capitais. Mas o velho continente está recheado de pequenas cidades e vilas que também devem ser incluídas no seu roteiro.

Pensando nisso, a blogueira Brooke Saward, do site World of Wanderlust fez uma lista com as 25 cidades pequenas que você não pode deixar de visitar na Europa. Confira:

1. Cesky Krumlov, República Tcheca

Se você busca uma cidade que parece que parou no tempo, com estradas de tijolos e lindas pontes para todos os lados, você já encontrou. Cesky Krumlov é um destino muito legal para quem busca uma day trip saindo de Praga, principalmente se for no verão, quando a temporada de rafting no Rio Vltavy está no auge.

 

2. Colmar, França

Localizada na região de Alsace, Colmar é mistura única de arquitetura, cultura e gastronomia francesa e alemã. A cidade é tão colorida ao vivo quanto nas fotos. Uma verdadeira pérola francesa.

 

3. Marsaxlokk, Malta

Essa pequena vila de pescadores é divertida, colorida e, com certeza, aqui você vai encontrar o verdadeiro espírito maltês.

 

4. Hallstatt, Austria

Hallstatt é declarada como Patrimônio Mundial pela UNESCO e já foi eleita uma das mais belas cidades à beira de lago do mundo. Não importa se você visitar no inverno ou no verão, com certeza irá se apaixonar pela cidade, que sempre será uma das mais belas da Europa.

 

5. Bruges, Bélgica

Bruges tem se tornado um destino cada vez mais comum para viajantes, que vêm em busca da linda arquitetura e da beleza histórica do local. Nós já fizemos um post com o roteiro para aproveitar o melhor da cidade sem gastar muito.

 

6. Bled, Eslovênia

São muitas as opções do que ver e fazer em Bled, mas o lago que leva o nome da cidade, sem sombra de dúvidas, ainda é a atração principal.

 

7. Bibury, Inglaterra

Essa pequena cidade com certeza pode ser considerada um dos destinos mais encantadores e legais para se visitar na Inglaterra. A foto acima comprova o por quê.

 

8. Albarracin, Espanha

Com apenas duas horas de trem, partindo de Valência, você chega em uma das vilas mais charmosas de toda a Espanha.

 

9. Pucisca, Croácia

A Croácia vem se abrindo cada vez mais para o turismo nos últimos anos e novas cidades, que antes eram desconhecidas, têm surpreendido viajantes e turistas. Uma visita à Costa do país para conhecer cidades como Pucisca valem muito a pena.

 

10. Eze, França

Não muito longe de Nice fica Eze, um pequeno refúgio na Riviera Francesa. Não deixe de conhecer!

 

11. Annecy, França

Fundada no século 14, Annecy é sem dúvidas umas das pequenas vilas francesas mais legais de se visitar. Além de tudo, a cidade é cercada pelos alpes, o que torna a experiência ainda mais agradável.

 

12. Manarola, Itália

A foto fala por si só – se você está pensando em conhecer a Itália, não pode deixar de conhecer Manarola, uma das localidades que constituem as famosas Cinque Terre.

 

13. Ittoqqortoormiit, Groelândia

Sim, é bem difícil conseguir falar o nome dessa cidade. E tão difícil quanto é chegar lá. É preciso pegar um voo semanal saindo da Islândia e depois um pequeno trajeto de helicóptero para chegar nessa pequena vila glacial. Com certeza o empenho vale a pena!

 

14. Reine, Noruega

Essa pequena vila de pescadores é tão pitoresca que passar um tempo com os 307 moradores locais pode ser uma das coisas mais legais para se fazer no país.

 

15. Mostar, Bósnia e Herzegovina

A pequena cidade de Mostar, conhecida pela linda ponte na foto acima, é um dos destinos mais menosprezados da Europa. Se estiver por lá aproveite e dê um pulo em Blagaj, outra cidade encantadora que fica na mesma região.

 

16. Odense, Dinamarca

Mesmo sendo a terceira maior cidade do país, Odense tem um charme de cidade pequena que não pode ser encontrado em outros lugares na Dinamarca – uma verdadeira preciosidade.

 

17. Freiburg, Alemanha

Freiburg é o lar de aproximadamente 230 mil pessoas e fica localizada no sudeste da Alemanha, muito perto da fronteira com a França e Suiça. Saindo de Zurique, Basiléia ou Estrasburgo, o trajeto é de apenas uma hora e vale muito fazer uma parada.

 

18. Goreme, Turquia

Fundada pelos Romanos e, literalmente, construída das rochas, Goreme é um destino que não pode faltar no seu roteiro pela Turquia.

 

19. Gent, Bélgica

A apenas 20 minutos de trem de sua vizinha famosa, Bruges, Gent é igualmente encantadora, porém de uma maneira completamente diferente – não deixe de visitar para ver o por quê!

 

20. Liubliana, Eslovênia

Liubliana é a capital do país e não necessariamente uma cidade pequena. No entanto, devido ao seu clima de interior e por ser uma das capitais mais discretas da Europa, ela deve fazer parte do seu roteiro e também desta lista.

 

21. Toruń, Polônia

Situada no norte do país, esta é uma das cidades mais charmosas da Polônia (na verdade, existem muitas delas). Se você estiver buscando algo além das já batidas Cracóvia e Varsóvia, este seria um bom lugar para começar seu roteiro.

 

22. Rothenburg, Alemanha

A foto parece familiar? Walt Disney utilizou a vila como inspiração para o filme Pinocchio.

 

23. Arosa, Suiça

A relativamente pequena cidade nos Alpes suíços é um dos destinos favoritos da família real inglesa, por isso, se é bom o suficiente para eles, temos certeza que é bom o suficiente para todos nós!

 

24. Bergen, Noruega

Bergen é sem dúvida a cidade mais charmosa e diferente da Noruega. Situada na costa oeste do país, Bergen foi fundada antes do ano de 1070.

 

25. Leavenworth, Estados Unidos

Sim, você leu corretamente – Leavenworth é, de fato, nos Estados Unidos, não na Europa. A cidade é baseada na ideia de uma aldeia da Baviera e, por isso, faz parte da nossa lista. Se você está passeando pelos Estados Unidos e deseja conhecer um pouco da cultura europeia sem investir em outra passagem, talvez esse seja o destino certo para você!

 

Veja também: 10 comidas de rua que você deve provar quando for à Europa

Angelo já subiu um vulcão na Indonésia, se perdeu entre campos de arroz do Vietnã (e de Ascurra) e cruzou a Índia de trem. Mora na Irlanda desde 2012 e já visitou quase 50 países. Além de viajante, também é fotógrafo, videomaker e um dos fundadores do DPB.

To Top