5 universidades da Irlanda que se destacam entre as melhores do mundo - DPB Intercâmbio
Connect with us

5 universidades da Irlanda que se destacam entre as melhores do mundo

20150227231455000000-1

Cursos e Escolas

5 universidades da Irlanda que se destacam entre as melhores do mundo

Há quem leve em conta apenas o nome da instituição para escolher um curso e avançar a carreira profissional. Outros acreditam que o esforço individual é o que faz diferença. Reunir as duas coisas, então, pode ser o cenário perfeito. Para que você consiga usar todo seu potencial, a estrutura física da instituição, a qualificação dos professores e os incentivos para pesquisa e inovação podem ajudar bastante. Esses são apenas alguns critérios analisados pela revista inglesa responsável pelo ranking das melhores universidades do mundo.

A lista Times Higher Education University Rankings Mundial 2014-2015 é uma relação internacional de desempenho universitário no que diz respeito ao ensino, pesquisa, transferência de conhecimento e perspectiva internacional. Para isso, 13 indicadores são usados como base e passam por análise criteriosa para fornecer os resultados mais abrangentes e equilibrados, com informações consideradas confiáveis ??por estudantes, acadêmicos, líderes universitários, indústria e governos.

 

Desde 2011-2012, o ranking usa os mesmos critérios que são agrupados em cinco áreas:

Ensino: o ambiente de aprendizagem (no valor de 30% da pontuação geral de classificação)

Pesquisa: volume, renda e reputação (no valor de 30%)

Citações: influência de pesquisa (no valor de 30%)

Renda do setor: inovação (no valor de 2,5%)

Percepção internacional: funcionários, alunos e pesquisa (no valor de 7,5 %).

 

Ranking da Irlanda entre as 400 instituições internacionais

 

Posição 138: Trinity College Dublin, em Dublin 

A Trinity College foi fundada em 1592 como uma instituição educacional. É reconhecida internacionalmente como uma das principais universidades da Irlanda. Os alunos irlandeses são de 32 condados do país e os estudantes estrangeiros correspondem a 16% do total.

 

Posição 226-250: University College Dublin (UCD), em Dublin 

University College Dublin (UCD) é uma das principais universidades de pesquisa da Europa. Hoje, a UCD é a maior e mais diversificada universidade da Irlanda, com mais de 30.000 estudantes de aproximadamente 120 países – sã quase 6 mil estudantes internacionais. A instituição é líder da Irlanda no ensino de pós-graduação com mais de 8.000 alunos.

 

Posição 251-275:  National University of Ireland, em Galway 

Image title

Fundada em 1845, a NUI Galway ganhou reconhecimento internacional como uma universidade de pesquisa liderada com o compromisso de ensino superior de qualidade. A instituição oferece cursos que vão de artes à engenharia, em todos os níveis de estudo, da graduação à pós-graduação.

 

Posição 276-300: University College Cork, em Cork

Fundada em 1845 e localizada no sudoeste da Irlanda, a Faculdade Universitária Cork (UCC) é um dos campi da Queen’s College na cidade de Cork. A instituição oferece uma variedade de cursos de graduação e pós-graduações em áreas diversas – de engenharia a artes. Trata-se de uma das universidades líderes em pesquisa acadêmica da Irlanda, com excelentes e flexíveis programas de estudo. A UCC possui um setor dedicado aos estudantes estrangeiros, para ajudar em assuntos como acomodação, bolsas de estudo, visto, trabalho etc.

 

Posição 351-400: Royal College of Surgeons in Ireland, em Dublin 

Por mais de 200 anos, o Royal College of Surgeons in Ireland (RCSI) desempenha um papel importante na educação médica e no treinamento desses profissionais na Irlanda.

Fundada em 1784 para treinar cirurgiões, a instituição oferece extensa educação e formação dos profissionais de saúde em nível de graduação e pós-graduação.

Mais de 60 países estão representados no corpo discente internacional da RCSI.

Continue Reading
You may also like...
To Top