6 lugares onde a maconha é tolerada - DPB Intercâmbio
Connect with us

6 lugares onde a maconha é tolerada

melhores-paises-maconha-legalizada

Cultura

6 lugares onde a maconha é tolerada

Não é de hoje que fumar maconha vem se tornando um hábito particular, como tomar uísque ou uma cerveja no fim do dia.

A cannabis já teve seu hype, e foi elemento de união e identificação em grupos, seja simbolizando rebeldia ou um pedido de paz e amor. Mas hoje, o baseado é muito mais uma questão de opção pessoal, seja na turma sentada numa roda na praia após o banho de mar ou no rapaz degustando um brownie de maconha nos lendários coffee shops de Amsterdã.

Ainda hoje, a maioria dos governos avalia o consumo recreativo da maconha como uma prática nociva não só para o usuário, mas também para a sociedade. Mas em alguns lugares do globo seu uso é legalizado e também tolerado pela população. Enquanto no Brasil corre a passos lentos o processo de descriminalização da erva, em algumas partes do globo o uso da marijuana é uma prática comum e socialmente aceita. Há países onde seu uso medicinal já é devidamente regulamentado, e outros lugares onde acender um baseado mesmo em locais públicos já é aceito.

Quer saber onde a erva é permitida? Confira aí alguns lugares legalize:

 

Austrália (em alguns estados)

A legislação é semelhante à norte-americana, podendo variar em cada estado. Em alguns, o uso da maconha já foi descriminalizado e o porte de pequenas quantidades para uso pessoal é tratado como normal entre os habitantes, mas em outros, pessoas detidas portando a droga podem sofre problemas com a lei local.

O uso consciente e descriminalizado se dá na Austrália Meridional, no Território Norte e no da Capital.

Image title

 

Canadá

Se Portugal foi o primeiro país no mundo a descriminalizar as drogas de forma geral, o Canadá foi o primeiro deles a permitir legalmente o uso da cannabis para fins medicinais. Já a legalidade para o uso recreativo baseia-se na boa vontade da polícia, que não se importa muito com os maconheiros que fumam tranquilamente na rua ou sentados em bancos de praça.

Mas vale o adendo: o uso recreativo ainda é ilegal no país.

Image title

 

Estados Unidos (em alguns estados)

A nível federal, a maconha ainda é proibida. Mas nesse caso em específico, o federalismo americano é um problema e uma solução.

O federalismo do país permite que os estados tenham sua própria legislação sobre o tema. Por conta disso, a erva já foi legalizada para uso recreativo em 5 deles, que são:

– Colorado,
– Washington,
– Oregon,
– Alaska,
– Distrito de Colúmbia.

Além desses que permitem para o uso recreativo, outros 19 estados autorizam médicos a receitar cannabis no apoio de tratamento de doenças.

Image title

 

Holanda

Sem restrições para o uso em áreas específicas, feitas especialmente para os fumantes. Seus famosos coffeeshops fazem girar milhões na economia holandesa e trazem turistas e curiosos do mundo todo ao país.

Engana-se quem acredita que a Holanda é o “Paraíso da Maconha”. A erva não é legalizada por lá, ela é apenas descriminalizada para compra, venda e consumo de pequenas quantidades e sob condições restritas.

Image title

 

Portugal

Em 2001, o governo português gerou muita especulação e polêmica por ser o primeiro país no mundo a descriminalizar todo e qualquer tipo de droga em seu território. De naturais a sintéticas, o uso pessoal de substâncias químicas é tolerado pelo governo em todo o país.

No caso da maconha, cada indivíduo pode carregar consigo até 25 gramas da erva, o que é enquadrado como consumo próprio e por conta disso, liberado. Quem transita e é abordado com mais do que o limite permitido é enquadrado como traficante e obrigado a responder por todas as advertências legais cabíveis.

Image title

 

Uruguai

Dios bendiga a Mujica! O simples e ferrenho presidente uruguaio não pensou duas vezes antes de legalizar a maconha no país. Desde maio deste ano, a posse e o cultivo de pés de maconha é legalizado no Uruguai e você só precisa ser maior de 18 anos para poder comprar.

Já a produção e distribuição da erva é controlada pelo Estado.Image title

Continue Reading
You may also like...

Publicitário de formação. Imigrante por opção. Viajante em movimento. Encontrou no DPB uma forma de unir as duas coisas que mais gosta, escrever e viajar. Divide sua vida entre carimbos novos no passaporte e documentos editados no word.

To Top