Dicas de Viagem
7 dicas para aproveitar o melhor de Nova Iorque de graça
Além da cidade mais populosa dos Estados Unidos e sede da Organização das Nações Unidas (ONU), Nova Iorque tem uma força significativa na sua forma de se comunicar com o mundo, seja através da moda, economia, arte, gastronomia ou até mesmo tecnologia. A cidade tem tudo o que você poderia esperar de uma grande metrópole. E isso é ótimo, porque por lá não faltam opções de cultura e lazer. Mas, por conta da histeria diária em suas ruas e calçadas, Nova Iorque acaba se tornando um ambiente intimidativo para alguns visitantes.
Por isso, um planejamento feito de forma inteligente e com calma pode te salvar em um passeio por lá – além de potencializar o aproveitamento do seu tempo e melhorar ainda mais sua experiência em um dos lugares mais conhecidos do mundo.
Pra te ajudar na escolha e também na organização do seu roteiro, listei aqui sete sugestões para que você possa aproveitar Nova Iorque da melhor forma, e o mais importante: economizando dinheiro. Confere só:
1. Não há como ir para NYC sem que se faça um passeio pelo Central Park. Além de ser o parque mais famoso do mundo e um dos principais pontos turísticos da cidade, esse oásis verde no coração de Manhattan dispõe de uma incrível variedade de atrações para ver e fazer durante o dia. Neste link, é possível conferir as opções. Há desde visitas a jardins até espaços de atividades ao ar livre, como patinação, corrida e pesca.
2. Nenhuma viagem para Nova Iorque é completa sem uma visita à avenida Times Square. Os shows da Broadway reproduzidos nos telões gigantes na avenida, os shows dos buskers (músicos de rua) e a pulsação do coração da cidade mais vibrante do mundo não vão te custar um centavo.
3. Passeio pela balsa Staten Island Ferry. A viagem de 25 minutos que vai leva-lo do St. George Ferry Terminal em Staten Island até o Terminal de Whitehall em Lower Manhattan é totalmente gratuita e ainda te dá como brinde vistas espetaculares da Estátua da Liberdade e a famosa linha do horizonte de Manhattan. Neste link, você confere o ponto de partida e todas as informações necessárias.
4. Caminhada pela icônica Brooklyn Bridge. A dica aqui é: tente programar seu passeio para o fim do dia e não esqueça sua câmera: o pôr do sol de Manhattan é simplesmente fantástico.
5. Conheça a história da cerveja em uma das cervejarias mais tradicionais dos EUA. Durante os sábados (das 13h às 17h) e domingos (das 13h às 16h) os passeios pela Brooklyn Brewery são gratuitos e se você der sorte ainda consegue descolar algumas amostras gratuitas durante a visita.
6. Deu fome? No Cupping Room Cafe, em SoHo, são servidas as tradicionais comidas de boteco gratuitamente e bebidas a preços especiais de segunda a sexta-feira, das 17h às 20h.
7. Conheça a cultura e a história dos povos nativos americanos no National Museum of the American Indian. O museu fica localizado na parte histórica de Manhattan e é totalmente gratuito.
Leia mais:
>>> 7 motivos para fazer intercâmbio nos Estados Unidos
>>> Canadá ou EUA: o que é melhor para estudar no exterior?
>>> 5 dicas para fazer intercâmbio nos EUA sem dominar inglês
