7 dicas para aproveitar o melhor de Nova Iorque de graça
Connect with us

7 dicas para aproveitar o melhor de Nova Iorque de graça

dicas-gratis-de-graca-nova-iorque-dpb001

Dicas de Viagem

7 dicas para aproveitar o melhor de Nova Iorque de graça

Além da cidade mais populosa dos Estados Unidos e sede da Organização das Nações Unidas (ONU), Nova Iorque tem uma força significativa na sua forma de se comunicar com o mundo, seja através da moda, economia, arte, gastronomia ou até mesmo tecnologia. A cidade tem tudo o que você poderia esperar de uma grande metrópole. E isso é ótimo, porque por lá não faltam opções de cultura e lazer. Mas, por conta da histeria diária em suas ruas e calçadas, Nova Iorque acaba se tornando um ambiente intimidativo para alguns visitantes.
Por isso, um planejamento feito de forma inteligente e com calma pode te salvar em um passeio por lá – além de potencializar o aproveitamento do seu tempo e melhorar ainda mais sua experiência em um dos lugares mais conhecidos do mundo.
Pra te ajudar na escolha e também na organização do seu roteiro, listei aqui sete sugestões para que você possa aproveitar Nova Iorque da melhor forma, e o mais importante: economizando dinheiro. Confere só:

1. Não há como ir para NYC sem que se faça um passeio pelo Central Park. Além de ser o parque mais famoso do mundo e um dos principais pontos turísticos da cidade, esse oásis verde no coração de Manhattan dispõe de uma incrível variedade de atrações para ver e fazer durante o dia. Neste link, é possível conferir as opções. Há desde visitas a jardins até espaços de atividades ao ar livre, como patinação, corrida e pesca.

Nova York de graça

 

2. Nenhuma viagem para Nova Iorque é completa sem uma visita à avenida Times Square. Os shows da Broadway reproduzidos nos telões gigantes na avenida, os shows dos buskers (músicos de rua) e a pulsação do coração da cidade mais vibrante do mundo não vão te custar um centavo.

Nova York de graça

 

3. Passeio pela balsa Staten Island Ferry. A viagem de 25 minutos que vai leva-lo do St. George Ferry Terminal em Staten Island até o Terminal de Whitehall em Lower Manhattan é totalmente gratuita e ainda te dá como brinde vistas espetaculares da Estátua da Liberdade e a famosa linha do horizonte de Manhattan. Neste link, você confere o ponto de partida e todas as informações necessárias.

Nova York de graça

 

4. Caminhada pela icônica Brooklyn Bridge. A dica aqui é: tente programar seu passeio para o fim do dia e não esqueça sua câmera: o pôr do sol de Manhattan é simplesmente fantástico.

Nova York de graça

 

5. Conheça a história da cerveja em uma das cervejarias mais tradicionais dos EUA. Durante os sábados (das 13h às 17h) e domingos (das 13h às 16h) os passeios pela Brooklyn Brewery são gratuitos e se você der sorte ainda consegue descolar algumas amostras gratuitas durante a visita.
Nova York de graça

 

6. Deu fome? No Cupping Room Cafe, em SoHo, são servidas as tradicionais comidas de boteco gratuitamente e bebidas a preços especiais de segunda a sexta-feira, das 17h às 20h.

Cupping-Room-Cafe

 

7. Conheça a cultura e a história dos povos nativos americanos no National Museum of the American Indian. O museu fica localizado na parte histórica de Manhattan e é totalmente gratuito.

Nova York de graça

Leia mais:

>>> 7 motivos para fazer intercâmbio nos Estados Unidos

>>> Canadá ou EUA: o que é melhor para estudar no exterior?

>>> 5 dicas para fazer intercâmbio nos EUA sem dominar inglês

 

Publicitário de formação. Imigrante por opção. Viajante em movimento. Encontrou no DPB uma forma de unir as duas coisas que mais gosta, escrever e viajar. Divide sua vida entre carimbos novos no passaporte e documentos editados no word.

To Top