7 dicas para comprar passagens aéreas baratas - DPB Intercâmbio
Connect with us

7 dicas para comprar passagens aéreas baratas

passagens_aereas_baratas_-1

Utilidades

7 dicas para comprar passagens aéreas baratas

A passagem aérea costuma ser uma das principais despesas de intercambistas ou mesmo dos turistas – seja para quem escolhe como destinos na Europa, Estados Unidos, Canadá ou Austrália. Uma pesquisa feita por um site de venda de passagens no fim do ano passado mostrou que os brasileiros gastam, em média, 3400 reais com passagens internacionais.

Escolher datas na baixa temporada sempre ajuda a reduzir o preço, mas, ainda assim, as tarifas são altas. Por isso, selecionamos algumas dicas importantes para quem não quer perder tempo e dinheiro para viajar.

 

Image titlePrograme sua viagem

Voos internacionais precisam de um planejamento ainda mais detalhado e com antecedência. O ideal para encontrar um bom preço nas passagens de voos internacionais é comprar entre 5 meses e meio e um mês e meio antes da viagem. A dica é da FareCompare, um site que faz comparação entre os preços de diversas companhias aéreas.

 

Remarque se o preço baixar

Algumas companhias aéreas seguem a política de cancelamentos sem taxa em 24 horas, desde que o voo esteja previsto para acontecer com um prazo de sete dias ou mais. Nos Estados Unidos, por exemplo, uma determinação de 2013 obriga as empresas a manter o preço da passagem reservada por 24 horas ou permitir cancelamento da mesma sem taxas. Por isso, vale a pena conferir a política das companhias e correr atrás de seus direitos quando for o caso. Muitas companhias baixam os preços justamente um dia depois de sua compra – você já percebeu isso? Então, fique atento na próxima vez que isso acontecer e tente remarcar.

 

Leia mais: As 10 piores atitudes que você pode ter no aeroporto

 

Compre na terça-feira

Costuma-se dizer que para encontrar o melhor preço o voo deve ser marcado às terças-feiras às 15h. Você não precisa de tanta precisão. O que acontece é que as companhias aéreas geralmente liberam as vendas para rotas específicas segunda-feira à noite, porque querem que as agências de viagens tenham acesso a essas informações no início da semana. Consequentemente, os melhores preços estarão disponíveis na terça-feira e até na quarta-feira à tarde ou à noite.

Nos fins de semana os preços são mais altos, porque é quando as pessoas têm tempo para decidir as viagens. Além disso, se alguns bilhetes são vendidos para uma rota específica, os preços subirão automaticamente porque algoritmos de computador percebem um aumento da procura e, como são menos funcionários nesses dias, eles não ficam gerenciando isso e corrigindo qualquer problema.

Image title

Leia mais: Por que fazer intercâmbio nas férias pode ser sua melhor opção

Viaje na terça-feira, quarta-feira ou sábado

De acordo com pesquisas dos sites de comparação de preços das companhias aéreas, terça-feira, quarta-feira e sábado são os dias de menor movimento nos aeroportos, o que faz com que os preços das passagens sejam melhores. Evite tráfego aéreo e economize adaptando sua viagem sempre que possível.

 

Pesquise

Procure as possibilidades de voo para seu destino em sites que comparam os preços das companhias aéreas. Eles servem para dar referências sobre os preços de cada companhia, mostrar as melhores tarifas em determinadas datas e até sugerir pacotes de compra. Depois, porém, não deixe de conferir os preços no próprio site da companhia, pois algumas promoções ficam reservadas para clientes que acessam exclusivamente o endereço eletrônico da empresa.

Image title

Acesse os sites em modo privativo

Não deixe que a companhia saiba que você está interessado em determinada rota. Isso pode fazer com que os preços aumentem. Já aconteceu de você encontrar determinada tarifa, mas continuou buscando em outros sites e quando retornou ao de melhor valor o preço era outro? Evite que isso aconteça usando a navegação privativa (o atalho para a função é Ctrl + Shift + N usando Google Chrome e Ctrl + Shift + P no Mozilla Firefox).

Image title

 

Explore os benefícios

Se você estiver viajando para um intercâmbio de estudo, aproveite os benefícios da passagem de estudante. O bilhete oferece facilidades na hora de remarcar passagem e permite estadias de longa duração – de três meses a um ano. Para conseguir essa passagem, é preciso ter entre 12 e 34 anos, comprovar que está matriculado em um curso no exterior com mais de duas semanas de duração. Normalmente esse tipo de passagem é comprado com agências de viagens, mas também é possível fazer contato com a companhia aérea para saber detalhes do procedimento e ter direito às vantagens e descontos.

Continue Reading
You may also like...
To Top