7 motivos que fazem da Austrália um ótimo destino para seu intercâmbio - DPB Intercâmbio
Connect with us

7 motivos que fazem da Austrália um ótimo destino para seu intercâmbio

1gyg64pBcDNd7STa3MIumUseKcAkVKKLJrxpumFG

Intercâmbio

7 motivos que fazem da Austrália um ótimo destino para seu intercâmbio

Se você está pesquisando para fazer um intercâmbio, provavelmente já ouviu algo sobre a Austrália. São muitos os motivos que fazem o país ser bastante procurado por intercambistas, e acredito que não falamos apenas das belezas naturais e curiosidades (que prometo contar mais no decorrer desse post). Estamos falando de uma infraestrutura invejável, ótimo sistema de saneamento e transporte público, receptividade e também a facilidade no processo de retirada do visto.

Não à toa, o reconhecimento e apreço pelos australianos aumenta a cada dia, colocando-os no topo de listas como um dos melhores países para se viver,  ou até mesmo, conseguir colocar 4 cidades no top 10 de cidades mais habitáveis do planeta.

Quer saber mais sobre este país incrível? Então vamos lá:

Economia

Tendo como moeda o dólar australiano, esse continente-ilha, como é conhecido, possui uma das economias mais sólidas do mundo e tem como principal alicerce desse sucesso a exportação de alimentos, minerais e principalmente o petróleo.

Apesar da alta taxa de impostos cobrada pelo país, visto que vivem em regime sócio democrata, os benefícios ao povo são vistos diariamente, dado que a educação por lá são exemplos e modelos mundiais.

A média salarial anual de $45.640 também torna a Austrália um dos lugares que melhor paga seus funcionários e consequentemente, garante o custo de vida mais baixo entre os países de língua inglesa.

Confira: Os 10 países com a maior média salarial do mundo

O  clima

Com seus quase 8 milhões de km², a Austrália te dá diversas opções para se adaptar ao que melhor lhe convém. Sydney e Melbourne, por exemplo, são cidades mais tecnológicas, urbanas e até frias, lembrando muito a vida na Europa. Já em outras cidades bem conhecidas como Perth, Goldcoast e Sunshine Coast é verão quase que o ano todo, com praias e paisagens maravilhosas que lembram muito o nosso Brasil.

Trabalhar enquanto estuda

Infelizmente o visto de Work & Holiday que torna possível você se mudar para um país e trabalhar por lá durante um ano não está disponível para brasileiros na Austrália. No entanto, com o visto de estudante você pode trabalhar e estudar no período que estiver por lá, só que assim como na Irlanda, só é permitido o trabalho durante meio período, e por 40 horas nos períodos de férias.

De qualquer forma, não deixa de ser uma ótima opção para quem quer conhecer um pouco mais da cultura local, praticar o idioma e ainda ganhar uma grana extra para poder dar uma equilibrada no orçamento. Trabalhos em restaurantes, cafés e hotéis estão entre os mais populares entre os intercambistas.

Belezas  naturais

A Austrália é muito conhecida pelos parques e reservas naturais espalhados ao longo de toda a sua extensão territorial. O Uluru-Kata Tjuta National Park é um dos mais procurados e traz consigo parte da memória cultural do país, com paisagens e histórias de tirar o fôlego.

Além do parque que fica no interior do país, a Austrália é muito conhecida por esportes de aventura como o surfe, mergulho, rapel e paraquedismo. Goldcoast, por exemplo, faz parte do WSL de Surf, onde a elite mundial do esporte disputa um dos troféus mais cobiçados de toda a temporada, anualmente.

Veja também: A história da brasileira que foi fazer intercâmbio e virou cidadã australiana

Educação

Os cursos mais comuns e procurados por lá são os de General English, que vão de níveis iniciais para quem não tem tanta intimidade com o idioma, até os mais avançados pra quem quer melhorar seu inglês.

Além deles, também existem cursos de aperfeiçoamento (assim como na Irlanda) que são focados no sucesso da realização de testes como Cambridge, IELTS e FCE, que te dão autonomia na hora da escolha de cursos mais específicos como especialização, pós-graduação ou doutorado fora do Brasil.

Vida  selvagem

Que outro lugar no mundo você encontrará tubarões, morcegos gigantes, cangurus, coalas e demônios da tasmânia convivendo num mesmo ecossistema? Pra quem não tem medo do desconhecido e é curioso para saber mais sobre a excentricidade de um país que preserva sua fauna (por mais bizarra e diferente que ela possa ser) esse é o local ideal.

Viajar

Não bastasse o país sensacional que é, a Austrália que é banhada pelo oceano Índico e por diversos outros mares, como o de Timos, Arafura e da Tasmânia, e faz fronteira marítima com a Indonésia, Timor-Leste, Papua-Nova Guiné e Nova Zelândia, o que torna muito mais fácil um passeio por esses países não só pela água, mas também pelo céu, com as famosas e queridinhas companhias aéreas de baixo custo, como a Tigerair.

E aí, tá bom de motivo ou querem mais? Nossa caixa de comentários está aberta para sugestões e toques caso tenhamos esquecido de algo.

Continue Reading
You may also like...

Publicitário de formação. Imigrante por opção. Viajante em movimento. Encontrou no DPB uma forma de unir as duas coisas que mais gosta, escrever e viajar. Divide sua vida entre carimbos novos no passaporte e documentos editados no word.

To Top