9 praias para curtir o verão da Irlanda - DPB Intercâmbio
Connect with us

9 praias para curtir o verão da Irlanda

praias_irlanda-1

Pra Onde Ir

9 praias para curtir o verão da Irlanda

Uma das grandes vantagens da ilha é não ter mais de 100 quilômetros de faixa de terra longe do mar. Um pedacinho de água para deixar a paisagem mais colorida está sempre por perto e construindo cenários diferenciados em cada região. Mesmo sem as temperaturas mais atrativas, o verão da Irlanda fica na média de 16°C a 20°C. Os irlandeses não deixam de aproveitar a praia e as atrações satisfazem os gostos diferentes públicos. Conheça algumas das praias mais belas da Irlanda.

 

Maghera, Donegal

praia-irlanda-maghera

Essa é uma das regiões mais belas da Irlanda. É uma praia de areia branca cercada por montanhas, com 13 cavernas naturais construída pela ação do mar nas rochas, água transparente e as ruínas de um castelo. A praia fica a cerca de 40 quilômetros de Donegal.

 

Coumeenole, península de Dingle

praia-irlanda-dingle

A praia é famosa entre os surfistas pelas ondas fortes, no entanto, pode ser bastante perigosa pela correnteza. A paisagem é literalmente cenário de filme – A filha de Ryan (1970). A região ainda oferece tantas outras praias para uma visita, mas, essa certamente ficará na lembrança dos visitantes.

 

Inchydoney, Clonakilty

praia-irlanda-Inchydoney

A praia de mar azul é um dos destinos mais encantadores de West Cork. A região é a primeira das 10 melhores praia da Irlanda segundo o TripAdvisor. Tem vastas extensões de areia para quem gosta de caminhadas, dunas para deixar a paisagem ainda mais interessante e excelentes condições de surfe para agradar a todos.

 

Derrynane, Kerry

praia-irlanda-derrynane

Em segundo lugar, logo atrás de Inchydoney na seleção das melhores praias da Irlanda, com costa que intercala montanhas com pequenas ondulações, está Derrynane. A região já foi refúgio de piratas. Para quem gosta de aventuras, a praia ainda oferece atrações diferenciadas com trilhas, passeios a cavalo. As ativididades esportivas incluem esqui aquático, windsurf, caiaque, canoagem, vela, natação e outras.

Não longe da praia, fica a Derrynane House, a casa do Libertador da Irlanda, Daniel O’Connell.

 

Inch, Kerry

praia-irlanda-Inch

O cenário mistura a beleza de praia de águas transparentes em meio à natureza, com diversidade de plantas e animais, perfeito para curtir o verão da Irlanda. Atividades esportivas estão concentradas nessa região, que reúne diversas escolas de surfe. Quem prefere tranquilidade também encontra nesse cenário.

 

Curracloe Beach, Wexford

curracloe-praia-irlanda

A praia de Curracloe tem mais de 11 quilômetros de faixa de areia. A água é própria para banho e as dunas deixam a paisagem ainda mais bela. O cenário abre o filme “O Resgate do Soldado Ryan”. Há poucos prédios perto da praia, nos meses de verão os guarda-vidas patrulham a praia para garantir a segurança de banhistas.

 

Kilmurvey, Inis Mór

Kilmurvey-praia-irlanda

Esse é o lugar ideal para quem gosta de tranquilidade. As águas calmas são ótimas para nadar e um incentivo para aqueles que pretendem experimentar um banho de mar no verão da Irlanda, indiferente da idade. Existem alguns pontos de piquenique perfeitos nas dunas e a estrutura de banheiros próximo das estradas sem ajuda. O cenário é um dos mais visitados do condado de Galway.

 

Strandhill Beach, Sligo

praia-irlanda-sligo

Strandhill Beach é uma longa praia de areia situada a cerca de 11 quilômetros de Sligo. Por ter ondas altas e fortes, é um local muito popular para surfistas. Costuma-se dizer que esse é um dos melhores locais da Europa para surfar. A praia tem vários bares, cafés e restaurantes – um bom cenário para quem quer desfrutar de uma cerveja ou comer um lanche à beira-mar. No verão, aulas de yoga na praia, surfe e stand up paddle (SUP) são oferecidas.

 

Rossnowlagh, Donegal

irlanda-praiaprossnow

São três quilômetros de areia branca, com mar azul e com condições ideais para quem quer aprender a surfar. A beleza da região é apreciada tanto por moradores locais quanto para turistas de diversas regiões da Irlanda e de outros países.

 

Quer saber mais sobre a Irlanda? Confira tudo o que você precisa saber sobre o país aqui.

To Top