A alta do dólar e seu impacto “positivo” na vida dos intercambistas brasileiros - DPB Intercâmbio
Connect with us

A alta do dólar e seu impacto “positivo” na vida dos intercambistas brasileiros

oportunidades-trabalhar-exterior

Custo de vida

A alta do dólar e seu impacto “positivo” na vida dos intercambistas brasileiros

Sim, por mais absurdo que possa parecer o título acima, existe um lado bom na alta da moeda americana para os brasileiros. Provavelmente vocês já ouviram a frase “temos que ver o lado bom em tudo”, certo? Então…

Na verdade eu não chamaria de um lado bom, eu chamaria de uma vantagem. Afinal, trata-se de uma oportunidade para poucos.

Com o aumento incontrolável do dólar (que enquanto eu escrevia esse post, ensaiava sua chegada aos R$4,20), ganhar nessa moeda se tornou um ótimo negócio para quem tem essa oportunidade e, por conta disso, a busca por trabalhos e intercâmbios com vistos para trabalhar no exterior teve um aumento considerável nos últimos meses, se comparados ao mesmo período de 2014.

Image title

O dólar em alta fez com que o intercâmbio de trabalho se tornasse inegavelmente a melhor opção para qualquer estudante pois dependendo do valor investido na experiência, apenas com o salário ganho por lá você consegue equalizar os gastos e pagar todas as despesas.

Os benefícios pra quem consegue hoje partir para um intercâmbio não limita-se apenas a isso. Como sabemos bem, eles vão muito além da questão financeira.

Inclusive citamos em um post tempos atrás a fala de Marcelo Melo, diretor da Associação Brasileira das Agências de Intercâmbio para o G1:

“Intercâmbio é hoje tratado como investimento na sua carreira. Cresceu quase 500% nos últimos dez anos, pela necessidade que o brasileiro tem de permanecer no mercado de trabalho, principalmente pela necessidade de idioma”.

Em um intercâmbio além de toda a bagagem cultural que você trará após os dias que passar imergindo na cultura local, ao fim do curso você ainda “formaliza” seu aprendizado com um certificado e, com isso, ainda aumentará a importância e o peso do seu curriculum.

São mais de 200 mil brasileiros que, anualmente partem em busca dos seus sonhos fora do país. Portanto, antes de desistir na primeira topada ou esbarrar logo de cara nas questões financeiras, avalie bem e pense com carinho antes de desistir.

Podemos garantir a vocês que, o arrependimento será o último sentimento que você trará na bagagem após a experiência.

Continue Reading
You may also like...

Publicitário de formação. Imigrante por opção. Viajante em movimento. Encontrou no DPB uma forma de unir as duas coisas que mais gosta, escrever e viajar. Divide sua vida entre carimbos novos no passaporte e documentos editados no word.

To Top