Acomodação para o intercambista: Como escolher a melhor opção? - DPB Intercâmbio
Connect with us

Acomodação para o intercambista: Como escolher a melhor opção?

20131007083051000000-1

Acomodação

Acomodação para o intercambista: Como escolher a melhor opção?

Residência Estudantil

As residências estudantis normalmente são alojamentos das escolas, que estão equipadas para receber alunos do mundo todo que precisam de um lugar para ficar logo na chegada. O interessante desse tipo de acomodação é que a maioria dos alunos que dividem a casa, estudam na mesma escola e fica mais fácil para você começar seu ciclo de amizades. É ali que você geralmente encontra o amigo ideal para dividir um apartamento posteriormente. As residências são super confortáveis, possuem quartos individuais e compartilhado a um preço bem acessível.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Casa de Família

As casas de família, conhecidas aqui como Host Family são casas de famílias locais, que recebem intercambistas durante o ano todo. Não se preocupe se você não fala nem uma palavra em inglês, as famílias estão preparadas para isso, são super pacientes e atenciosas, fazem de tudo para que você se sinta em casa. Geralmente este é o tipo de acomodação mais cara, mas tem a vantagem de você conversar em inglês o tempo todo.

Dica: Ao se hospedar em uma host family, seja cordial com sua nova família. Pergunte quais são as suas tarefas da casa (mesmo que não tenha, é no mínimo educado perguntar), se ofereça sempre para ajudar a limpar a mesa logo após as refeições. Nunca deixe de ligar avisando quando precisar chegar mais tarde em casa, as famílias sempre te esperam para jantar. Muitos intercambistas acabam se tornando grandes amigos das famílias que podem lhe dar assistência no país quando precisar.

 

Hostels

Os hostels são hotéis de quartos compartilhados que oferecem preço baixo. Pode-se incluir o café da manhã se preferir. A localização de um hostel costuma ser central, o que já ajuda na economia de tempo e dinheiro com o transporte para se deslocar de um bairro a outro. Nos hostels você encontra pessoas do mundo inteiro que podem se tornar grandes amigos.

Continue Reading
You may also like...
To Top