Adeus pele ressecada - DPB Intercâmbio
Connect with us

Adeus pele ressecada

pele_seca_dublin_intercambio-2

Utilidades

Adeus pele ressecada

Image titleUm problema do qual quase todo mundo reclama é ter ficado com a pele e lábios bastante ressecados, até o ponto de sangrarem, desde a mudança para a Irlanda. E os culpados, a gente conhece também: o frio e do vento, aos quais não estamos acostumadas, e os longos banhos na banheira ou no chuveiro, excelentes para esquentar o corpo, mas que enfraquecem a pele.

A dica para isso é meio óbvia, mas muito gente esquece. Use hidratante diariamente, de preferência após o banho, com a pele limpa para facilitar a absorção. Os componentes à base de óleo de amêndoa, aloe vera ou ureia, além das  vitaminas E, A e C são os mais indicados pelos especialistas. Se a sua pele é oleosa, procure produtos oil-free, para evitar espinhas e capriche na esfoliação. Mãos, pés e rosto merecem produtos específicos.

A textura vai depender do seu tipo de pele, seguindo as recomendações do seu dermatologista. Usando os termos em inglês, o moisturiser, o nourishing cream, body butter ou body cream. Em alguns casos, deve-se usar  mais de um (o body butter, por exemplo, é mais recomendado para pés, cotovelos e outras áreas bastante ressecadas).

Esses produtos podem ser encontrados em lojas de descontos (2euro), Penneys, etc, que  comercializam de marcas respeitadas como Dove e Nivea. Já sobre o body butter pode ser encontrado na Boots a base de brazil nuts (castanha-do-pará), entre outras opções.

Ao aplicar, é importante não esquecer de nenhuma parte do corpo. Quem tem pernas grossas deve aplicar uma camada extra entre as pernas, pois a fricção e o uso contínuo de meias-calças por baixo do jeans podem causar feridas graves.

Para os lábios, o protetor labial comum, a base de vaselina, atende sem problemas. Para completar, a linha Clear & Clear, da Johnson&Johnson conta com ótimos produtos para o rosto de quem tem pele oleosa, e pode ser encontrada tanto na Boots quanto no Tesco.

E não se esquecer de beber bastante água, para manter a pele hidratada.

Continue Reading
You may also like...
To Top