As 10 piores atitudes que você pode ter no aeroporto
Connect with us

As 10 piores atitudes que você pode ter no aeroporto

aeroporto

Utilidades

As 10 piores atitudes que você pode ter no aeroporto

Nós sabemos que a chegada no aeroporto antes da viagem pode ser um momento estressante. Tem que encontrar o guichê da companhia aérea, checar o portão, enfrentar a fila do raio-x e muitas vezes se deparar com placas escritas em outra língua. Uma correria só! Então, baseados numa lista publicada pelo site Yahoo! Travel, selecionamos algumas dicas para, quem sabe, te ajudar na próxima viagem. Ou pelo menos para te fazer rir lembrando das vezes em que você já passou por isso! Abaixo, algumas péssimas atitudes que a gente pode ter dentro do aeroporto:

 

1. Comprar comida

Nós sabemos que o preço da comida no aeroporto é bem salgado. Um simples pacote de batatinhas que no supermercado perto da sua casa custa centavos, no aeroporto pode ter o preço de uma refeição completa. Se o seu voo não conta com refeições grátis, nossa dica é comer em casa antes de ir para o aeroporto, levar um lanchinho na mochila caso sobre tempo de comer antes de entrar na fila do raio-x ou pelo menos pesquisar entre os restaurantes e lojas que você encontrar por lá.

 

2. Esperar em um portão diferente

As vezes, os acentos e até mesmo o chão do nosso portão estão lotados de pessoas e malas, e esperar em pé é cansativo. Daí você lembra que alguns metros atrás havia um portão cheio de bancos vazios, e pensa: por que não sentar ali só por uns minutinhos? Não caia nessa, principalmente se você estiver cansado. Cinco minutinhos de cochilo ou de distração podem te fazer perder o voo! O melhor é procurar um cantinho ali perto do seu portão, mesmo que seja no chão, entre uma mala e outra.

 

3. Permanecer sentado enquanto espera

Claro que ficar em pé esperando é horrível. Mas ficar duas horas sentado pode fazer mal para sua saúde, ainda mais quando você está prestes a entrar no avião e ficar sentado por várias outras horas. Levante-se, alongue, dê uma caminhada, vá até o banheiro, enfim, mexa-se e deixe para ficar sentado por um longo período quando você já estiver dentro da aeronave.

 

4. Argumentar com os funcionários da segurança

Se o funcionário do raio-x te disse que você não pode carregar aquele pote de 1 kg de Nutella, isso significa que você não pode e ponto. Os seguranças do aeroporto têm leis e procedimentos à cumprir e você é só mais um naquela fila imensa de pessoas esperando para terem suas malas fiscalizadas.

 

5. Ficar parado à esquerda na esteira

Aeroporto é lugar de correria e gente atrasada. E para que as coisas funcionem melhor, há algumas regras básicas a serem respeitadas. Uma delas é sobre o uso dos corredores, escadas rolantes e esteiras. Se você não está com pressa, fique parado do lado direito nesses lugares, e deixe a esquerda livre para quem precisa passar correndo. Com este pequeno gesto, você pode estar salvando a reunião de negócios ou a viagem dos sonhos de algum passageiro atrasado!

 

6. Colocar algo insubstituível na bagagem que vai ser despachada

Três a cada mil passageiros relatam casos de mal trato de suas bagagens. Você deve conhecer alguém que tem uma história de mala aberta, extraviada ou perdida, certo? Então por que despachar aquele cachecol que sua avó costurou especialmente para você? Se o objeto tem valor sentimental, leve na bagagem de mão. O mesmo vale para documentos importantes.

 

7. Esquecer de colocar identificação na bagagem

Nunca deixe de colocar uma etiqueta com seus dados dentro e fora da mala. Assim, caso a sua bagagem entre para a triste estatística dos extravios, as chances de ela voltar para você são maiores. A identificação dentro da mala é útil caso a etiqueta externa seja danificada ou se perca no trajeto.

 

8. Perder sua passagem

Cuide deste papel com todo carinho e atenção: é ele que te permite passar pelos procedimentos de segurança e entrar no avião. Além disso, a passagem contém dados pessoais que podem ser utilizados por ladões de documentos. Fique atento.

 

9. Confiar apenas nos apps

O google maps pode ser um aplicativo maravilhoso, mas às vezes você acaba parando em um aeroporto totalmente desconhecido e cheio de placas e letreiros que você não faz ideia do que significam. Neste caso, as pessoas que trabalham por lá – principalmente no guichê de informações – podem te ajudar muito mais do que o celular. Às vezes, é bom recorrer aos métodos old school, tirar o olho da tela do celular e pedir ajuda.

 

10. Pegar a bagagem errada

Se você não colocou etiqueta na sua bagagem, cheque tudo antes de sair do aeroporto e confira se aquela é mesmo a sua mala. Deve ser bem chato chegar em casa, abrir a mala e encontrar roupas e acessórios que você nunca viu na vida – ainda mais se eles não forem o seu número.

 

Bônus para os que viajam de Ryanair: esquecer de carimbar a passagem

Quem viaja pela Ryanair e não tem passaporte europeu precisa, ao chegar no aeroporto, ir direto ao guichê da companhia para apresentar a passagem impressa, o passaporte e receber um carimbo. Se você não fizer isso, corre o risco de ser mandando de volta para o guichê quando estiver entrando no avião. É importante também reservar alguns minutos extra para essa tarefa, porque muitas vezes há fila no guichê do carimbo e perder o voo por isso não é nada legal.

Carolina tem diploma de jornalista e sonho de ser escritora. Gosta de conhecer lugares e pessoas. Um dia pensou em se encontrar, mas já desistiu dessa loucura. www.carolbtr.com

To Top