Cidades dos Estados Unidos que te pagam para morar lá - DPB Intercâmbio
Connect with us

Cidades dos Estados Unidos que te pagam para morar lá

alasca-paralaxe

Curiosidades

Cidades dos Estados Unidos que te pagam para morar lá

Se a ideia daquelas cidades europeias que vendiam casas a 1 euro já parecia absurda, saiba que em algumas cidades dos Estados Unidos você pode realizar o sonho de viver por lá e ainda ser pago pra isso! Quem traz a novidade é a equipe do Smartsset, site americano especializado em finanças.

 

Cidades dos Estados Unidos que pagam para ter novos moradores:

 

Detroit, Michigan

Detroit

A cidade de Detroit, no estado de Michigan, passou por momentos difíceis ao longo das últimas décadas. Diversos bairros abandonados se espalham pela cidade e, muitos enxergam como um grande desafio a ser conquistado. Desafio Detroit é exatamente o nome do programa gerido pela prefeitura afim de incentivar pessoas e empresários a voltarem para a cidade. O programa paga os candidatos escolhidos para trabalharem em empresas e organizações sem fins lucrativos, tentando melhorar a perspectiva de vida dos que já moram nos bairros “fantasma”. A esperança é que esse novo espírito traga de volta vida à cidade.

 

Alasca

alasca

A exclusividade nesse caso não vem apenas de uma cidade, mas sim do estado inteiro. O Alasca desenvolveu um Fundo Permanente para quem pretende morar lá. Esse fundo consiste no pagamento para residentes que concordem em viver permanentemente no Estado. Uma porcentagem dos royalties minerais também são divididos entre os moradores como forma de incentivo da sua residência no país. Para ter direito ao fundo, você precisa estar morando por lá pelo menos um ano, não ser um criminoso condenado e estar presente no Alasca durante pelo menos 190 dias em um ano civil.

 

Chattanooga, Tennessee

Chattanooga

A cidade de Chattanooga no Tennessee, está se tornando rapidamente a capital americana dos jovens geeks. Recebeu recentemente o nome de GigCity, o que significa que Chattanooga é a primeira cidade do Hemisfério Ocidental a ter 1GB por segundo de Internet acessível, em todos os cantos da cidade. Com esta designação, Chattanooga criou GeekMove, um programa de incentivo destinado a ajudar financeiramente os desenvolvedores de computadores e sistemas que estão interessados ​​em se mudar para comunidades recém revitalizadas na cidade.

 

Niagara Falls, New York

Niagara

Bem conhecida por suas fantásticas cachoeiras, a parte americana das Cataratas do Niágara costumam atrair turistas com uma faixa de idade mais elevada. O Programa de Desenvolvimento Comunitário do Niágara está oferecendo US$ 7.000 de empréstimos para estudantes através do programa Live NF, visando o desenvolvimento de um centro mais atraente para jovens.

 

E por fim apenas um alerta: as regras podem mudar, por isso é sempre bom verificar os programas e incentivos de migração antes de se mudar de vez para alguns desses destinos.

Publicitário de formação. Imigrante por opção. Viajante em movimento. Encontrou no DPB uma forma de unir as duas coisas que mais gosta, escrever e viajar. Divide sua vida entre carimbos novos no passaporte e documentos editados no word.

9 Comments
  • Cesar Luna

    como faz para poder mora em algumas cidades dessa ?

    • Ana Paula Putka

      Olá Cesar, você deve verificar cada um dos programas de cada cidade. Os links com os detalhes de cada um estão no post 😉

      • Pablo

        pode me ajuda ? to meio perdido aqui com quem q tenho q entra em contato pra mas informaçoes ???

    • Julyanne

      É só blablabla. São apenas incentivos ‘estudantis’ para jovens que PODEM viajar pelo mundo… acho até que deve ter mais caroço nesse angu. Aposto que tem limite de idade. E eu achando que qualquer família poderia imigrar pra lá, comprar uma casa, arrumar um trabalho, enfim… mas vejo que tudo é voltado para os estudantes.

  • Edu Ribeiro

    Quais as exigências para se tornar elegível a essas condições?

    • Ana Paula Putka

      Olá Edu, cada um dos programas possui exigências diferentes, você pode verificar os links com os detalhes em cada uma das cidades…

  • Edu CP

    Primeira cidade a ter 10GB por segundo, não 1GB… Boas sugestões, bom post.

  • Gui Mori Freitas

    se eu morar em uma dessas city,como eu faço para poder receber o Money,premio ?

  • Josy Oliveira

    Lindas fotos das cidades…

To Top