Bolsas de estudo: 3 países para estudar de graça no exterior
Connect with us

Bolsas de estudo: 3 países para estudar de graça no exterior

bolsas-de-estudo

Bolsas de estudo

Bolsas de estudo: 3 países para estudar de graça no exterior

Estudar fora do Brasil, tendo a chance de melhorar a fluência em um outro idioma e conviver com uma cultura diferente promete ser uma experiência interessante. Mas pode ficar ainda melhor se tudo isso for de graça, não acha? A boa notícia é que existem países que oferecem programas de bolsas de estudo para brasileiros. As oportunidades se dividem em categorias que contemplam diversas áreas do conhecimento. E as aulas são ministradas em instituições de alta qualidade ensino.

Já imaginou estudar no exterior gratuitamente? Descubra, neste artigo, 3 países que disponibilizam bolsas de estudos que vão trazer experiências enriquecedoras para seu currículo e vida pessoal!

1. Canadá

Você tem interesse em fazer uma graduação em outro país? O Canadá pode ser um dos destinos ideais para você! A conceituada Universidade da Columbia Britânica (UBC), situada em Vancouver, está oferecendo bolsa de estudos para brasileiros.

São 43 oportunidades de bolsas de estudo para programas de graduação, compostas por duas modalidades. A primeira é o IMES, que concede um período de quatro anos de estudos e cobre custos de até 40 mil dólares canadenses. A segunda categoria é o OIS, válido apenas para o primeiro ano do curso, e custeia entre 2,5 a 10 mil dólares canadenses.

Se você se interessou, acompanhe o site da Universidade, que costuma abrir editais uma vez ao ano. Mas, antes de fazer as malas, conheça 13 coisas que você deve saber antes de se mudar para o país!

2. França

Brasileiros, assim como pessoas de outras nacionalidades, podem se candidatar a bolsas de estudos na França. O Instituto de Estudos Políticos de Paris oferece as bolsas Emile Boutmy Scholarships. Elas são disponíveis para estrangeiros que estão ingressando pela primeira vez em uma graduação ou mestrado.

Vale a pena ficar ligado no site da Instituição para acompanhar os prazos de inscrição e se programar. Aproveite também para conhecer as vantagens de estudar na França!

3. Austrália

Se você tem vontade de estudar na terra do canguru, deve ficar de olho nas bolsas oferecidas pela Universidade de Sydney. Reconhecida pela consultoria mundial QS como a 46ª melhor instituição do mundo, essa universidade concede, todos os anos, cerca de 700 novas bolsas de estudos.

Essas chances estão espalhadas para diversas áreas, tais como a de saúde, negócios, engenharia e artes. Tamanha abrangência de cursos também se explica pelo pioneirismo da Universidade Sidney, pois ela é considerada uma das primeiras do mundo a admitir estudantes por meio do mérito acadêmico.

Depois que você conhecer alguns lugares da Austrália, se sentir vontade de conhecer outro país, dê um pulo no país do lado, Nova Zelândia. Conheça as curiosidades que existem nesse lugar!

Estes foram os 3 países que disponibilizam programas de bolsa de estudos para brasileiros. Fazendo um curso em qualquer um desses destinos, aproveite para conhecer as cidades ao redor. As tradições mais surpreendentes de um país talvez possam estar um pouco distantes dos grandes centros urbanos.

Ficou interessado em saber mais sobre bolsas de estudo? Então confira como conseguir uma bolsa no exterior

Designer e especialista em artes visuais, aqui no DPB partilha seus mais interessantes e criativos achados da web. Divide seu tempo entre explorar Dublin, viajar o mundo e alguns outros projetos, como seu Instagram.

Click to comment
To Top