Canadá: 13 coisas que você deve saber antes de se mudar para o país
Connect with us

Canadá: 13 coisas que você deve saber antes de se mudar para o país

canada-dicas

Curiosidades

Canadá: 13 coisas que você deve saber antes de se mudar para o país

O Canadá é o segundo maior país em extensão territorial e um dos destinos favoritos dos intercambistas e imigrantes brasileiros. Há muito para saber sobre o país e alguns fatos sobre esta terra gelada e encantadora podem te surpreender. O site MoveHub listou 13 coisas que você deve saber antes de se mudar para o Canadá e nós traduzimos para você:

1. O Canadá é um país bilíngue

O país possui duas línguas oficiais – inglês e francês. Cada província possui o seu idioma, mas aproximadamente 17% dos canadenses são capazes de manter uma conversa em Inglês e francês. New Brunswick é a única província oficialmente bilíngue.

2. Toronto não é a capital do país

Ottawa é a capital do Canadá.

3. 20% da água doce do mundo está no Canadá

Existem mais lagos por lá do que em qualquer outro lugar do mundo, e por isso a proteção dos ecossistemas naturais do país é muito importante.

4. O Canadá é o segundo maior país do mundo

O país é o segundo maior em extensão territorial, perdendo apenas para Rússia. No entanto, é o oitavo país com menor densidade demográfica do planeta. Na verdade, sem a imigração, a população do Canadá provavelmente estaria diminuindo.

5. Existe uma prisão para ursos polares em Churchill

Na remota cidade de Churchill se encontra a única prisão de ursos polares do mundo – a Polar Bear Holding Facility, ou simplesmente Bear Jail. Trata-se de uma unidade de detenção para os ursos que tenham causado problemas no perímetro urbano da cidade. Os animais, que tentaram invadir casas ou carros no perímetro urbano, são sedados e levados para a unidade.

6. O nome do país significa “aldeia”

O nome do país originou da tribo indígena Iroquois, que vivia em Quebec no século 16, e a palavra Kanata significava assentamento ou aldeia. A história diz que quando Jacques Cartier chegou à região, em 1535, ele falou com dois jovens nativos que lhe disseram sobre a rota para Kanata. Eles estavam se referindo ao assentamento próximo de Stadacona, mas Cartier, incompreendido, pensou que eles estavam se referindo a toda a área.

7. É o paraíso do maple syrup (xarope de bordo ou de ácer)

Você sabia que 80% do maple syrup do mundo é feito no Canadá? A maioria é produzida na província de Quebec, mas outras regiões como Ontário, New Brunswick, Prince Edward Island e Nova Scotia também produzem essa iguaria que é parte da identidade cultural do país.

8. Bons modos são muito importantes

Os canadenses têm a reputação de serem extremamente educados e formalidades são muito importantes na cultura deles. Dizer “por favor” e “obrigado” é essencial e gentileza e respeito mútuo são as regras para quem mora no país.

9. Espera-se gorjeta

Na maioria dos serviços prestados, como táxis, restaurantes, cabeleireiros e bares, a quantidade esperada é de 15%. Não deixar gorjeta pode ser extremamente ofensivo no país.

10. Os animais são selvagens e perigosos

Se você explorar as áreas verdes do país pode ter a sorte de encontrar criaturas selvagens surpreendentes, como os ursos polares, alces, pumas e muito mais. Esses animais são lindos e incríveis – mas podem ser muito perigosos. Não saia do seu carro se você se deparar com um, e apenas tire fotos com janelas e portas trancadas.

11. Os canadenses têm a melhor educação do mundo

O Canadá é o país mais educado do mundo, de acordo com um estudo realizado pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico. Mais da metade dos residentes no Canadá possuem ensino superior completo e as universidades do país estão entre as melhores do mundo.

12. Toronto é cheia de passagens subterrâneas

Debaixo da cidade de Toronto existe uma rede de passarelas de pedestres que conectam 1.200 diferentes restaurantes e lojas, bem como 50 edifícios de escritórios, cinco estações de metrô, 20 estacionamentos e uma estação ferroviária. Com 30km de passarelas, é o maior complexo comercial subterrâneo do mundo e um grande alívio para quem enfrenta o frio do inverno ou o calor do verão.

13. É proibido fumar em público

No Canadá, é ilegal fumar em alguns locais públicos, incluindo escritórios, lojas, restaurantes, hospitais e outras áreas de trabalho. Isto também significa que você não pode fumar nas áreas comuns de prédios ou outros complexos. O único lugar onde é permitido fumar é dentro de sua casa, veículo ou em uma grande área ao ar livre.

Confira também: Emprego no Canadá – veja as profissões que estão em alta

Designer e especialista em artes visuais, aqui no DPB partilha seus mais interessantes e criativos achados da web. Divide seu tempo entre explorar Dublin, viajar o mundo e alguns outros projetos, como seu Instagram.

To Top