Canadá facilita entrada de turistas brasileiros a partir de 2016 - DPB Intercâmbio
Connect with us

Canadá facilita entrada de turistas brasileiros a partir de 2016

brasil-canada-visto-paralaxe

Vistos

Canadá facilita entrada de turistas brasileiros a partir de 2016

Brasileiros que possuem visto dos Estados Unidos ou que já retiraram visto canadense nos últimos dez anos poderão viajar para o Canadá com mais facilidade a partir do ano que vem. A partir de março de 2016, Brasil, México, Romênia e Bulgária passarão a fazer parte da lista de países que não precisam de solicitação prévia do visto de entrada no país. Com a medida, cidadãos destes países que desejam entrar no Canadá como turistas poderão utilizar apenas a Autorização de Viagem Eletrônica, um sistema mais simples do que o que é usado até então.

Como vai ser

Image title

De acordo com nota emitida pelo governo do Canadá, assim que o sistema de Autorização de Viagem eletrônica (Electronic Travel Authorization – ou eTA) for completamente implantado, em março de 2016, cidadãos do México, Brasil, Bulgária e Romênia que tenham retirado visto canadense nos últimos 10 anos ou que tenham visto válido para entrada nos Estados Unidos poderão fazer a solicitação online antes da próxima viagem. A medida faz parte do Plano de Ação Econômica 2015 do governo canadense. A nota diz também que a medida tem intenção de tornar o Canadá um destino mais atrativo para turismo e negócios.

 

Como é atualmente?

Para entrar no Canadá atualmente com visto de turista (que tem duração de 6 meses), o cidadão brasileiro precisa enviar ao Consulado Canadense no Brasil uma série de documentos, entre passaporte e comprovante de renda. Após avaliar os documentos, os membros do Consulado entram em contato com o solicitante, caso seja necessário mandar mais informações. Eles podem, por exemplo, solicitar entrevista pessoal ou atestado médico. Caso os primeiros documentos enviados sejam suficientes, o solicitante recebe seu passaporte de volta, já com o visto. No entanto, há risco de o pedido ser negado. Todas as informações e documentos para retirada do visto canadense estão disponíveis no site do Consulado.

Continue Reading
You may also like...

Carolina tem diploma de jornalista e sonho de ser escritora. Gosta de conhecer lugares e pessoas. Um dia pensou em se encontrar, mas já desistiu dessa loucura. www.carolbtr.com

To Top