Cerveja Guinness será vegana a partir de 2016 - DPB Intercâmbio
Connect with us

Cerveja Guinness será vegana a partir de 2016

guinness-vegana-vegan-beer-paralaxe

Gastronomia

Cerveja Guinness será vegana a partir de 2016

Image titleO mundo muda, os produtos se adaptam e com a cerveja mais tradicional da Irlanda não vai ser diferente: a partir de 2016, a Guinness será vegana, ou seja, livre de qualquer produto de origem animal.

A novidade veio do porta-voz da empresa, que anunciou recentemente na imprensa irlandesa que a receita está passando por testes para poder em breve atender a todo tipo de público. A receita original tem 256 anos e leva em sua fórmula uma substância conhecida como isinglass, espécie de gelatina retirada da barriga do peixe que serve, entre outras coisas, para purificar bebidas no processo de filtragem.

Há algum tempo, consumidores veganos vinham se organizando através de petição online para solicitar a retirada do isinglass da receita da cerveja. Como argumento, afirmam que existem atualmente várias alternativas veganas que podem substituir a substância. Os consumidores alegam que a troca permitira aos veganos de todo o mundo degustar “uma das mais deliciosas bebidas alcoólicas que existe, sem que seu sabor seja sequer afetado”.

“A população mundial vegetariana está crescendo e é cada vez mais importante que marcas reconheçam isso e se adaptem a este segmento do mercado, especialmente se elas podem fazer isso sem aborrecer os consumidores de carne, ou mudando seus produtos finais”, justifica o texto da petição.

As primeiras Guinness veganas serão produzidas numa nova unidade de filtragem da empresa, que passará a funcionar em 2016. À imprensa irlandesa, o porta-voz disse que embora o isinglass seja eficaz no processo do filtragem, a companhia espera parar de usá-lo assim que o novo sistema for introduzido.

Leia também: 6 segredos que ajudam a explicar o sucesso da cerveja Guinness

Continue Reading
You may also like...

Carolina tem diploma de jornalista e sonho de ser escritora. Gosta de conhecer lugares e pessoas. Um dia pensou em se encontrar, mas já desistiu dessa loucura. www.carolbtr.com

To Top