Cliffs of Moher: a atração turística mais visitada da Irlanda
Connect with us

Cliffs of Moher: a atração turística mais visitada da Irlanda

cliffs-of-moher

Pra Onde Ir

Cliffs of Moher: a atração turística mais visitada da Irlanda

Localizado no Condado de Clare, em Liscannor, os Cliffs of Moher (ou Falésias da Morte) aumenta sua popularidade anualmente e tornou-se o ponto turístico mais famoso da Irlanda com seus mais de 8 quilômetros de extensão, na beira de um precipício com assustadores 200 metros de altura (o nome faz sentido!).

Atualmente estou morando em Dublin, e troquei algumas ideias com amigos sobre qual seria a melhor forma de visitar o local. O resultado você encontra nas próximas linhas:

Excursão

Essa foi a forma pela qual eu optei. Na O’Connell Street, principal rua da cidade, há diversas agências de turismo que comercializam o pacote – mas que também pode ser comprado online.

Existe a opção do tour completo, para quem quer visitar outros pontos além dosCliffs of Moher. Essa passa por outros pontos turísticos conhecidos como The Burren, Corcomroe Abbey e Kinvara Harbour e normalmente leva o dia inteiro, saindo de Dublin por volta das 7h e retornando perto das 22h.

Eu optei pelo pacote que vai direto aos Cliffs, com paradas apenas para dar uma esticada nas pernas ou para comer algo (inclusive eles pararam em um posto chamado Barack Obama, em Moneygall, terra do tetravô do ex-presidente dos Estados Unidos, que era um barato) já que a viagem dura cerca de 4h.

Vale lembrar que fazer uma pesquisa sobre o clima no dia é importante pra não ter a surpresa de chegar lá e pegar neblina ou chuva durante o passeio e acabar não aproveitando como deve. Confere algumas para te inspirar:

cliffs-of-moher_03

cliffs-of-moher_02

cliffs-of-moher_01

cliffs-of-moher_04

Carro

Pra quem curte fazer uma road-trip, essa com toda certeza é uma opção bem bacana. De primeira era a que mais me animava, mas como tive que ir meio às pressas pra lá, não tive tempo de agilizar tudo como gostaria.

A viagem de carro direta até lá leva um pouco menos tempo e te dá mais liberdade para visitar com calma as belezas do lugar. Na excursão, é quase um padrão de quem oferece o serviço liberar o pessoal por cerca de 2 horas e meia até retornar ao ônibus.

Dado que a costa tem 8km de extensão e você vai querer parar diversas vezes para aproveitar a vista e tirar algumas fotos, esse tempo acaba se tornando curto. Portanto, de carro a experiência pode ser ainda mais prazerosa.

Bom, devo dizer que o passeio até os Cliffs of Moher é válido seja lá qual for o modo. O lugar é maravilhoso!

 Confira também: 17 imagens que comprovam que Cork é o condado mais bonito da Irlanda

Publicitário de formação. Imigrante por opção. Viajante em movimento. Encontrou no DPB uma forma de unir as duas coisas que mais gosta, escrever e viajar. Divide sua vida entre carimbos novos no passaporte e documentos editados no word.

To Top