Como escolher uma boa escola de inglês no exterior - DPB Intercâmbio
Connect with us

Como escolher uma boa escola de inglês no exterior

escolher-escola-ingles

Cursos e Escolas

Como escolher uma boa escola de inglês no exterior

Para a maioria dos intercambistas, o aprendizado do novo idioma é um dos pontos mais importantes do intercâmbio. Por isso, é essencial pesquisar bem antes de escolher a escola de inglês. Recentemente, muitos estudantes brasileiros enfrentaram problemas na Irlanda por terem se matriculado em escolas que não contavam com todos os certificados de qualidade necessários e exigidos pelo governo. As escolas foram fechadas e os estudantes perderam o dinheiro investido, tendo que procurar por outro curso caso quisessem continuar no país.

Para não cair em ciladas desse tipo, você deve ficar atento e buscar pelo máximo de informações possíveis antes de pagar pelo curso de inglês no exterior. Separamos algumas dicas que podem ser úteis também na procura por outros tipos de curso fora do país.

 

#Verifique se a escola possui os certificados de qualidade

Existem alguns órgãos internacionais que avaliam as escolas de idiomas e certificam que elas estão aptas a oferecer o mínimo de qualidade exigida nos serviços prestados. O ISO, por exemplo, é um desses certificados. Ao entrar em contato com o agente de viagens ou com o representante da escola, questione sobre os certificados de qualidade. Pergunte se a instituição está de acordo com todas as exigências e, se possível, questione sobre como você pode consultar essas informações.

#Procure pelas redes sociais da escola

Veja se a escola que onde você pretende estudar tem página no Facebook. Avalie os comentários dos alunos e ex-alunos, veja o que eles dizem a respeito. Procure também pela conta do Twitter, Instagram ou Blog e fique de olho nas avaliações. As redes sociais são uma ótima ferramenta de comunicação e avaliação e podem nos mostrar a opinião de outras pessoas sobre os serviços da insituição. Se a escola não tem nenhum perfil em rede social, desconfie. Atualmente, até a quitanda na esquina da sua casa tem pelo menos uma página no Facebook. Seria bastante estranho uma instituição de ensino não estar na internet.

#Além das aulas

Veja o que a escola oferece além das aulas. Tem aula extra? Cantina? Salas de estudo? Computadores? A localização é boa? Os funcionários são acessíveis e dispostos a ajudar? Algumas escolas oferecem aulas extras de outros idiomas, por exemplo. Há escolas que oferecem passeios turísticos, outras têm aulas especiais sobre como montar seu currículo em inglês ou como fazer uma boa redação. Há escolas que têm unidades em mais de uma cidade num mesmo país e permitem que os alunos mudem de um lugar para o outro durante o curso. Analise tudo o que as escolas oferecem, compare preços e avalie a relação de custo e benefícios.

#Pense no seu perfil

Se você busca pela qualidade no aprendizado do idioma acima de tudo, vale buscar por cursos em universidades ou campos universitário, em contato com nativos e estudantes de cursos superiors. Se a intenção é unir trabalho e estudo, procure por escolas que tenham horários de aula diversificados e oferecem a possibilidade de mudança de turno caso você precise. Quem quer estudar e viajar pode procurar por escolas que oferecem aulas em poucos dias da semanas, ou escolas que oferecem cursos em várias cidades no mesmo país. Se a ideia é fazer trabalho voluntário, vale perguntar se a escola oferece parceria com ONGs e insituições de caridade.

#Converse com alunos e ex-alunos

Busque contato com quem já estudou na escola. Nas redes sociais você encontrará essas pessoas. Pergunte como eram as aulas, o lugar, os professores. As pessoas vão poder te passar informações e impressões pessoais que podem ser úteis no momento da sua escolha.

 

Você também pode conferir no DPB depoimentos e avaliações de alunos de escolas da Irlanda que te ajudam a tomar essa tão importante decisão 🙂

 

Confira também: Como escolher sua agência de intercâmbio

Carolina tem diploma de jornalista e sonho de ser escritora. Gosta de conhecer lugares e pessoas. Um dia pensou em se encontrar, mas já desistiu dessa loucura. www.carolbtr.com

To Top