Como funcionam as milhas aéreas? Saiba aqui!
Connect with us

Como funcionam as milhas aéreas? Saiba aqui!

milhar-aereas

Utilidades

Como funcionam as milhas aéreas? Saiba aqui!

Viajar é bom e todo mundo gosta. Mas já pensou em obter descontos nas passagens aéreas, aproveitar o serviço de bordo e ainda viajar na primeira classe gastando bem pouco? Parece impossível, mas não é: saiba como funcionam as milhas aéreas e descubra como elas podem te ajudar a fazer aquela tão esperada viagem.

Quer saber mais e descobrir a melhor maneira de trocar os seus pontos? Preste atenção e aprenda a viajar gastando o mínimo possível:

Conheça o sistema de milhas aéreas

As companhias aéreas oferecem programas de fidelidade, por meio dos quais o passageiro acumula pontos ou créditos toda vez que viaja pela empresa ou compra algum produto ou serviço das lojas parceiras — são as chamadas milhas aéreas.

Esse programa de fidelização tem muitas vantagens para os voadores frequentes. O funcionamento básico é aquele em que o passageiro ganha uma milha (1.6 quilômetros) para cada milha voada.

As milhas se transformam em pontos acumulados em uma conta e, quando somadas, podem ser trocadas por passagens, upgrades de classe, créditos para serem utilizados nas diárias dos hotéis cadastrados e outras opções.

Os pontos valem por até três anos na maioria das companhias aéreas e, para que você não perca nenhuma oportunidade, fique atento aos sites e não deixe as promoções escaparem!

Use o cartão de crédito e transforme seus gastos em milhas aéreas

Se você não viaja com tanta frequência, saiba que o uso do seu cartão de crédito também oferece o acumulo de milhas aéreas. Nessa opção, o valor total da sua fatura no fim do mês é transformado em pontos.

A ideia não é que você gaste mais, e sim que ganhe vantagens com cada gasto, seja fixo ou não. A maioria das agencias bancarias troca R$1,00 por uma milha. Consulte o gerente do seu banco para saber as possibilidades.

Fique atento às promoções e aos prazos

Muitas pessoas reclamam da rapidez com que as companhias aéreas anunciam e encerram as promoções de troca de milhas, mas já existem aplicativos bem eficientes para você não perder um só detalhe, como o AwardWallet e o Using Miles (em inglês).

Além disso, acompanhe os sites e redes sociais das companhias aéreas. O importante é ficar atento para viajar o mais rápido possível!

Reserve suas passagens com antecedência

Emitir as passagens com antecedência é o segredo para uma viagem tranquila e sem imprevisto, seja no sistema de milhas ou não. Segundo uma pesquisa feita, uma passagem comprada com 56 dias (em média) de antecedência pode custar até 28% a menos que a tarifa mais cara cobrada por ela (que geralmente é a tarifa cobrada na data de embarque).

Ou seja, quanto antes você emitir sua passagem, maior será o leque de opções para datas e horários, além de ser possível garantir os melhores preços, gastando menos suas milhas.

Pesquise seu destino e as opções oferecidas

Como o sistema de milhas cresce a cada dia, vários destinos permitem que você alugue carros, compre roupas e acessórios, pague suas diárias em hotéis e adquira produtos e serviços pagando com suas milhas. Se o seu destino escolhido for um destes, você gastará menos ainda!

Diante das vantagens que o sistema de milhas aéreas oferece, fica impossível não querer arrumar as malas agora mesmo e viajar, não é? Cadastre-se no programa de fidelização que mais lhe agrada e confira outras dicas sobre como comprar passagens aéreas baratas.

Designer e especialista em artes visuais, aqui no DPB partilha seus mais interessantes e criativos achados da web. Divide seu tempo entre explorar Dublin, viajar o mundo e alguns outros projetos, como seu Instagram.

Click to comment
To Top