Como sobreviver até o próximo salário? Os irlandeses dão a dica - DPB Intercâmbio
Connect with us

Como sobreviver até o próximo salário? Os irlandeses dão a dica

20150110112606000000-1

Custo de vida

Como sobreviver até o próximo salário? Os irlandeses dão a dica

Vida de intercambista não é fácil. O dinheiro sempre acaba mais rápido que o esperado e é aquele aperto. Economia de todos os jeitos. Mesmo quem já se organizou financeiramente, arrumou um emprego, com o fim de ano as despesas aumentam – viagens, presentes para amigos, família ou, simplesmente, as idas aos pubs para as festas de Natal e Ano Novo que ficaram frequentes demais. Para dar conta de vencer o mês até o próximo dinheiro entrar, o jornal The Irish Times dá 17 dicas que são a cara dos irlandeses. Você acha que dá conta? Ou já fazia isso e tem técnicas ainda melhores?

 

1) Coma mingau

Mingau para uma família inteira não vai custar nem 1 euro mesmo nos supermercados locais se souber escolher a marca certa. Uma semana de leite sai por aproximadamente 5 euros. Ou seja, com 6 euros você passa a semana e ainda divide refeições com a família toda (ou flatmates que estejam passando por apertos também).

 

2) Faça seu próprio almoço

A dica é uma porção de carne para fazer a tradicional receita de stew. O custo será de uns 5 euros com bastante batata para render mais. Mesmo considerando o pão para acompanhamento, você gastará cerca de 7 euros para comer todos os dias durante uma semana.

 

3) Corte o cafezinho da manhã

Image title

Só até o dia do pagamento (ou até você achar aquele emprego que tanto procura!). Cortando um café takeaway por dia pelo resto do mês fará você economizar até 50 euros.

 

4) Compare preços

Image title

Todo estudante já está acostumado com isso, mas os irlandeses não criaram o hábito. Os preços de gás e energia são exemplos disso – nunca são pesquisados e trocados pelas melhores ofertas. Os seguros de saúde dificilmente são trocados também. A dica deles é olhar esses preços e economizar dinheiro não apenas para o fim deste mês. Se você não tem como controlar isso, continue comparando preços para os demais itens.

 

5) Escute músicas do Spotify

A versão básica é gratuita e por 10 euros por mês você tem acesso a uma lista gigantesca com os mais variados estilos musicais.

 

6) Largue seu inimigo

Image title

Deixe cartões de crédito fora da carteira e em casa.

 

7) Deixe o cartão de débito também

Image title

O cartão de débito também é perigoso, porque é mais fácil gastar com ele do que com dinheiro em mãos.

 

8) Desafie-se a não gastar

Desafie você mesmo a passar um dia sem gastar nada. Tente fazer isso por três dia. Depois cinco. Gastar pode ser um hábito. Você ficará surpreso como é fácil passar um dia sem gastar nada.

 

9) Esqueça as compras

O segredo para não gastar é não ir às compras. Pergunte-se sempre sobre a real necessidade de comprar qualquer coisa. Se você não conseguir responder verdadeiramente, deixe isso de lado.

 

10) Janeiro sem ficar bêbado

Um irlandês adulto bebe, em média, oito pints de cerveja por semana. Isso custa uns 35 euros. Esqueça a cerveja só por este mês e economize 140 euros.

 

11) Troque pela marca do supermercado

Nem todos os produtos são maravilhosos, mas existem alguns feitos pelas próprias redes de supermercados que são de alta qualidade e custam até 30% menos que o produto de marcas alternativas.

 

12) Ofertas de supermercado

Descubra a hora que o supermercado onde você costuma fazer compra baixa os preços dos produtos que estão vencendo. A maioria faz isso por volta das 17h.

 

13) Faça a limpa

Esvazie o freezer, geladeira a armários. Provavelmente, você encontrará comida para uma semana lá.

 

14) Baixe aplicativos

Baixe todos os aplicativos possíveis para economizar com celular. Isso inclui WhatsApp, Viber e conseguir sempre acesso ao Wifi.

 

15) Faça a carteirinha da biblioteca local

Você ficará surpreso com todas as opções que elas têm a oferecer.

 

16) Venda suas coisas no eBay

Se você nunca fez isso, pode parecer difícil. Mas é bem simples e você pode ficar viciado em fazer isso.

 

17) Saque dinheiro do seu cofrinho

Você provavelmente tem algumas moedas guardadas no cofrinho. Saque seu dinheiro de lá.

Continue Reading
You may also like...
To Top