Como comprar passagem aérea barata? - DPB Intercâmbio
Connect with us

Como comprar passagem aérea barata?

passagem-barata

Dicas de Viagem

Como comprar passagem aérea barata?

Comprar passagem aérea é um teste de paciência e de dedicação. Parece exagero, mas não é! As regras de venda dos assentos são bem específicas e mudam a todo momento por causa de diversos fatores como horários, quantidade de lugares disponíveis, grupos tarifários e outros. É uma dinâmica difícil de entender!

Mas, para te ajudar, preparamos algumas dicas que podem facilitar sua vida.

São práticas que ajudam a entender como comprar passagem aérea mais barata e, claro, sobrar dinheiro para aproveitar ainda mais a sua viagem. Veja só!

 

Planeje com antecedência

Ao comprar com antecedência, a chance de você encontrar assentos de grupos de tarifas mais baratos é maior. Afinal, esses grupos são menores e vendem mais rapidamente.

Conforme a data do voo se aproxima, as tarifas ficam mais caras e vai ficando cada vez mais difícil encontrar boas ofertas, a não ser que surja uma promoção inesperada (o que não é comum).

Em geral, comprar com três meses de antecedência é o ideal. Se você conseguir um pouco antes disso, ótimo!

Tenha datas flexíveis e busque horários alternativos

Essa é uma boa dica para quem está saindo de férias e não tem compromissos no destino. Se você tiver flexibilidade de datas, ficará mais fácil encontrar boas ofertas. Muitos sites de busca de bilhete aéreo já trazem essa funcionalidade. Assim, você consegue visualizar em um período especifico quais os dias com os melhores preços.

Geralmente, viagens às terças, quartas e sábados são mais baratas.

Muitas companhias costumam oferecer descontos para horários menos procurados, como os voos que saem entre 10h e 16h. Então, fique atento a isso.

Outro ponto importante é o horário de realizar a busca nos sites. Se você fizer a pesquisa entre meia-noite e 5h, poderá encontrar preços mais interessantes.

Utilize os sites de pesquisa

Os sites que reúnem diversas companhias são uma boa pedida para encontrar ofertas. Afinal, além de conseguir visualizar e comparar preços de diversas empresas, é possível conseguir condições interessantes, já que eles têm negociações diferenciadas com as companhias aéreas.

Normalmente, esses sites possuem ferramentas de buscas muito avançadas que permitem visualizar os preços por um período específico ou por horários. Alguns deles possuem notificações para quando surgir uma passagem no valor que você deseja.

Use as milhas corretamente

Muita gente acumula milhas de cartão de crédito ou de compras anteriores de bilhetes aéreos. Porém, na hora de usar, acabam desperdiçando-as. Por isso, antes de realizar a troca, leia as regras do seu programa de milhas para entender como obter melhores vantagens.

Um exemplo disso são os programas que permitem trocar uma quantidade específica de milhas por um trecho nacional. Se não tiver especificado os trechos, você pode trocar para qualquer lugar do país. Então, pense onde seria mais interessante.

Outro ponto importante é o momento de trocar. Por exemplo, se você pretende viajar em período de alta temporada, utilize as milhas nesse período, quando a passagem aérea fica mais cara.

Fique ligado o tempo todo

As promoções de passagens áreas surgem a todo o momento, mas duram pouco. Por isso, é preciso ficar atento ao site das companhias e nas redes sociais. Aliás, são nas mídias sociais que as empresas têm lançado o maior número de promoções.

Então, vale a pena dar uma olhadinha diária nas fanpages das companhias.

Para entender como comprar passagem de avião mais barata é preciso, acima de tudo, pesquisar. Pergunte para amigos, busque grupos no Facebook, acesse blogs e fique atento!

Designer e especialista em artes visuais, aqui no DPB partilha seus mais interessantes e criativos achados da web. Divide seu tempo entre explorar Dublin, viajar o mundo e alguns outros projetos, como seu Instagram.

Click to comment
To Top