Vila do Popeye: conheça um dos patrimônios turísticos de Malta
Connect with us

Vila do Popeye: conheça um dos patrimônios turísticos de Malta

paralaxe_popeye-1

Pra Onde Ir

Vila do Popeye: conheça um dos patrimônios turísticos de Malta

Quem não conhece o Popeye, sua adorável namorada Olívia Palito e seu eterno inimigo Brutus?

Sucesso há várias gerações, no ano passado, o personagem e sua turma completaram 85 anos (!!!) de muitas risadas e latas de espinafre. Afinal, quem nunca foi enganado pela mamãe dizendo que se comesse espinafre ficaria forte igual ao marinheiro, que atire a primeira pedra.

O que muitos não sabem é que existe uma vila (de verdade!) que foi construída especialmente para ele.

Localizada em Malta, a Popeye Village ou Vila do Popeye, foi construída em 1979 para ser cenário de um filme sobre o personagem estrelado por Robin Williams (bem ruinzinho e que no fim foi um fracasso de bilheteria). Concluída em apenas sete meses, o local possui 19 edifícios de madeira que foram erguidos por 165 trabalhadores.
Mas nem só de lágrimas foram feitos os resultados do filme pois, atualmente, o local se transformou num museu a céu aberto que funciona durante boa parte do ano (só não abre em dezembro que é inverno na região) e é considerado uma das principais atrações turísticas de Malta.

Suas casinhas coloridas pitorescas ao melhor estilo ‘vila de pescador’ dão um charme único ao local. O cenário fica ainda mais encantador com as águas esverdeadas do Mediterrâneo que banham a região.

Confira a galeria abaixo e entenda porque milhares de turistas visitam a simpática vila todos os anos:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Publicitário de formação. Imigrante por opção. Viajante em movimento. Encontrou no DPB uma forma de unir as duas coisas que mais gosta, escrever e viajar. Divide sua vida entre carimbos novos no passaporte e documentos editados no word.

To Top