Conheça as fronteiras mais pacíficas da Europa - DPB Intercâmbio
Connect with us

Conheça as fronteiras mais pacíficas da Europa

Fronteiras da Europa

Inspiração

Conheça as fronteiras mais pacíficas da Europa

Desde que o Acordo de Schengen foi estabelecido em 1985, as restrições de fronteira entre países europeus foram lentamente reduzidas. Pensando nisso, o fotógrafo Valerio Vincenzo, que vive na Holanda, decidiu documentar essas mudanças em uma série intitulada ‘Borderline, as fronteiras da paz’, um projeto que se mantém atual, com a crise de imigrantes na Europa.

“Com a ajuda de um GPS e mapas detalhados, tenho realizado muitas viagens ao longo dessas fronteiras ‘apagadas’, com a intenção de capturar a essência dessas, agora pacíficas, divisas entre países”, escreve Vincenzo. “Mesmo que todas essas imagens tenham sido captadas a centenas de quilômetros de distância umas das outras, todas nos distanciam do estereótipo de que nós temos como ideia de uma fronteira comum”.

Em 2012, a União Europeia ganhou o prêmio Nobel da Paz “pela contribuição de mais de seis décadas para o avanço da paz, da reconciliação, pela democracia e pelos direitos humanos na Europa”. Podemos fazer a paz durar?

Confira onde ficam algumas dessas fronteiras:

Letônia / Estônia

Lituânia / Letônia

Alemanha / Polônia

Polônia / Lituânia

Noruega / Finlândia / Suécia

Eslováquia / Polônia

Bélgica / Holanda

Portugal / Espanha

Holanda / Alemanha / Bélgica

Alemanha / Polônia

França / Alemanha

Suíça / Itália

Bulgária / Romênia

Alemanha / Áustria

França / Itália

Via: valeriovincenzo.com

Continue Reading
You may also like...

Angelo já subiu um vulcão na Indonésia, se perdeu entre campos de arroz do Vietnã (e de Ascurra) e cruzou a Índia de trem. Mora na Irlanda desde 2012 e já visitou quase 50 países. Além de viajante, também é fotógrafo, videomaker e um dos fundadores do DPB.

To Top