Conheça Hobbiton, o Condado dos Hobbits na Nova Zelândia
Connect with us

Conheça Hobbiton, o Condado dos Hobbits na Nova Zelândia

Condado dos Hobbits

Passeios

Conheça Hobbiton, o Condado dos Hobbits na Nova Zelândia

Desculpe por mais um post nerd por aqui mas…

Certa vez mostrei para vocês o The Green Dragon Pub um bar neozelandês completamente caracterizado com o visual dos filmes da Terra Media, lindão e que, por “coincidência” fica localizado em uma vila chamada “Hobbiton”.

Condado dos Hobbits

Situada nos arredores da pequena e pacata cidade de Matamata na ilha norte da Nova Zelândia, Hobbiton transformou-se numa das mais visitadas e concorridas atrações ligadas às trilogias do “Lord of the Rings” e do “The Hobbit”.

Condado dos Hobbits

Localizada no coração da região de Waikato, a cerca de 2 horas de carro ao sul de Auckland, Hobbiton é parada obrigatória para cinéfilos e fãs dos filmes dirigidos pelo diretor Neozelandês Peter Jackson e baseados nas obras do escritor sul-africano J.R.R Tolkien que visitam a terra média, quero dizer a Nova Zelândia.

Ao chegar lá você perceberá o porquê da escolha desse local para a instalação e filmagens dos longas.

Condado-dos-hobbits-hobbiton-02

Além de isolado (o que dificultaria a chegada de curiosos nas gravações), o lugar ainda contava com a ausência praticamente total de postes de luz, cercas, estradas, casas e carros no horizonte em 360º facilitando ainda mais a filmagem e a edição.

Condado dos Hobbits

A visita é completamente válida, mas recomendada para dias de semana (pois nos finais de semana a tendência é que esteja bem lotada de turistas).

 

Hobbiton abre diariamente das 09h às 17h. O ingresso para o tour saindo do The Shires Rest (entrada da fazenda) custa:

– 75 NZD para adultos,
– 37,50 NZD para estudantes e crianças de 10 a 14 anos,
– 10 NZD para crianças de 5 a 9 anos,
– Crianças até 4 anos não pagam.

Os ingressos podem ser comprados online aqui.

Publicitário de formação. Imigrante por opção. Viajante em movimento. Encontrou no DPB uma forma de unir as duas coisas que mais gosta, escrever e viajar. Divide sua vida entre carimbos novos no passaporte e documentos editados no word.

To Top