Saiba como tirar o visto americano na Irlanda
Connect with us

Saiba como tirar o visto americano na Irlanda

amflag-1

Vistos

Saiba como tirar o visto americano na Irlanda

Você pode ainda não saber, mas viajar é um vício. E, se você está na Europa, já deu uma volta em todos os países que quis conhecer por aqui e está pensando em ir para os Estados Unidos, isso pode ser mais fácil do que você imaginava. Diferente do Brasil, com seus dias de espera e muitos de documentos, na Embaixada Americana em Dublin, o processo para tirar o visto americano é mais simplificado. Então, vamos por partes:

 

1) Formulário DS-160: O primeiro passo para iniciar o processo é entrar no site da Embaixada e preencher o Formulário DS-160. Tome muito cuidado ao fazer isso pois, quando você finalizá-lo não poderá mais alterar nenhuma informação. As perguntas são bem simples e você não terá maiores dificuldades para preenche-lo.

DICA: Se você está indo aos Estados Unidos como turista, na parte de “Purpose of Travel” escolha a opção “Tourism/ Medical Treatement (B2)”, pois no primeiro quadrado que você tem que preencher eles não te dão nenhuma opção específica para turismo.

maiores-salarios-do-mundo-estados-unidos-1

2) Pagamento: Depois que você completar o formulário, guarde o seu número de identificação e vá até esse site. Chegou a hora do pagamento da taxa e do agendamento da entrevista. Para o visto de turista o valor total é de $160 USD. Mas você pode conferir a tabela completa dos valores nesse link. Eu tive algumas dificuldades com o pagamento através do cartão, mas após várias tentativas, finalmente eu consegui pagar. Se você também tiver problemas, não desista fácil.

3) Marcar a entrevista: Após o pagamento, você já está liberado para marcar a entrevista. No dia em que acessei o sistema, a previsão do site era de que demorasse 18 dias para eu conseguir a entrevista. Porém, ao acessar o sistema, consegui marcar minha entrevista para 2 dias depois!

4) Entrando na Embaixada: Minha entrevista era para às 8h da manhã, horário em que a embaixada abre. Cheguei lá 7h45 e a fila para entrar já estava relativamente grande. Cerca de dez pessoas estavam na minha frente, o que me fez ficar uns 30 minutos parada na porta da embaixada, já que existe todo um processo de segurança. Quando entrei, tive que deixar meu telefone desligado em uma caixinha e fazer o mesmo processo que estamos habituados a fazer no aeroporto. Colocar todas os seus pertences em uma cesta, que passará por uma máquina de Raio-X, e você passará por um detector de metal.

5) A entrevista: Ao entrar na sala para tirar o visto americano, você tem que pegar uma senha para não imigrante e esperar ser chamado. No total, você será chamado três vezes. A primeira será para a entrega dos documentos, a segunda para pegar a sua impressão digital e a terceira é a entrevista – tome cuidado pois para a entrevista eles podem te chamar pelo nome, e não pelo número. Todo esse processo demorou cerca de duas horas e na entrevista só me fizeram algumas perguntas, e bem simples.

6) Visto e Passaporte na sua casa: Depois disso é só relaxar e esperar três dias úteis para o seu passaporte com o visto chegar na sua casa.

 

Não sei se dei sorte, mas todo esse processo de preenchimento do formulário até o recebimento do passaporte com o visto americano durou apenas uma semana. Apesar de ser fácil, você tem que fazer todo o processo com muita calma e atenção, pois qualquer passo em falso pode ser irreversível. Quanto aos documentos, os exigidos estão na página de confirmação de confirmação da entrevista, que varia conforme cada visto. Não esqueça de levar um comprovante do pagamento da taxa do visto e o máximo de documentos que comprovem o que você vai fazer em solo americano e como irá pagar suas despesas.

Para chegar lá, se você estiver saindo do centro, você deve pegar o Dublin Bus número 4 na O’Connell com a Parnell, ou na O’Connell Bridge. Entrando no ônibus, você pede para o motorista te avisar onde é a U.S. Embassy (42 Elgin Road, Dublin 4) e pronto, você irá parar em frente a Embaixada.

Vai tirar o visto americano no Brasil mesmo? Tire aqui todas as suas dúvidas

To Top