Como conseguir trabalho nos EUA nas férias da faculdade?
Connect with us

Como conseguir trabalho nos EUA nas férias da faculdade?

trabalho-nos-eua

Intercâmbio

Como conseguir trabalho nos EUA nas férias da faculdade?

Se você sempre sonhou em morar um tempo fora do Brasil, mas nunca conseguiu se planejar, temos uma boa alternativa: o intercâmbio de trabalho nos EUA. Esse tipo de programa acontece durante as férias da faculdade e pode ser uma ótima solução.

A oportunidade é muito procurada por universitários que não querem atrasar a formatura e ainda garantir uma experiência fora do Brasil antes de começar a carreira para valer. Se você ficou interessado, veja mais detalhes sobre o assunto e como conseguir a tão sonhada vaga:

Como funciona um intercâmbio de trabalho nos EUA?

Nesse tipo de programa de trabalho, o intercambista fica de 3 a 4 meses nos Estados Unidos, trabalhando em uma empresa e recebendo um salário por isso. Quem quer embarcar nessa aventura precisa desembolsar mais ou menos 2 mil dólares como investimento, mas o preço pode ser recuperado com o trabalho no exterior.

Com tudo ajeitado, o estudante tem a oportunidade de trabalhar no exterior, conhecer muitas pessoas e ainda melhorar o idioma. Os trabalhos mais comuns envolvem estações de esquis, restaurantes e diversos outros ambientes. A alocação vai depender do nível de inglês que o candidato já tem.

Além disso, a remuneração é de acordo com a vaga, ou seja, quanto melhor seu nível de inglês, mais chances de encontrar algo interessante.

Como é o programa?

O programa é formatado pelo próprio governo americano e chega ao Brasil por meio das agências de intercâmbio, as principais responsáveis pelo recrutamento. É por meio delas que a mão de obra chega aos Estados Unidos, proporcionando ao estudante a oportunidade de conhecer novas culturas, conhecer pessoas de vários lugares e treinar muitas capacidades.

Depois de fechar uma vaga, o estudante tem outras atribuições. Ele precisa providenciar e decidir sua acomodação por conta própria. Entretanto, essa não é uma tarefa difícil, já que a maioria dos empregadores oferecem ou indicam hospedagens.

Existem pré-requisitos?

Para participar, o estudante deve ter, no mínimo, 1 ano de vínculo com a faculdade no Brasil e inglês de nível intermediário. O trabalho deve ser realizado no período de férias, com embarque em novembro ou dezembro, e o estudante ainda pode ficar 30 dias depois do final do trabalho para viajar pelo país.

Além disso, o candidato deve ter de 18 a 28 anos e visto J1 Work and Travel. O documento fica mais fácil de ser alcançado depois que o interessado já foi recrutado, já que ele recebe um facilitador para a requisição da permissão de ingresso no país, o DS-2019.

É importante que os estudantes tenham um perfil comunicativo e queiram ampliar suas experiências de vida. Os benefícios são muitos, promovendo um grande crescimento pessoal, vivência internacional e o desenvolvimento de novas habilidades — pontos cruciais para uma carreira de sucesso.

Agora que você já sabe como conseguir trabalho nos EUA, está bem mais próximo do seu sonho, não é mesmo? E o melhor de tudo é que pode fazer isso tudo sem comprometer sua faculdade, pois não precisa nem mesmo trancar a matrícula para viver essa experiência.

Se você ainda tem algum tipo de dúvida, deixe um comentário. Assim você fica mais tranquilo para aproveitar essa aventura com mais segurança!

  • trabalho-nos-eua
  • trabalho-nos-eua

Designer e especialista em artes visuais, aqui no DPB partilha seus mais interessantes e criativos achados da web. Divide seu tempo entre explorar Dublin, viajar o mundo e alguns outros projetos, como seu Instagram.

Click to comment
To Top