Barcelona: de dia ou de noite, um ótimo destino
Connect with us

Barcelona: de dia ou de noite, um ótimo destino

barcelona-paralaxe-carol

Pra Onde Ir

Barcelona: de dia ou de noite, um ótimo destino

Algumas cidades são interessantes por conta das opções de vida noturna. Outras atraem turistas por causa da arquitetura. Barcelona tem tudo isso e mais: tem praia também. Capital da região da Catalunha e a segunda maior cidade espanhola, com cerca de 1,7 milhões de habitantes, Barcelona fica à margem do mar mediterrâneo. E se esta cidade ainda não está na sua lista de destinos de viagem, tente incluir já. Os motivos nós listamos aqui.

Praia

Barcelona-praia

Você já deve conhecer a fama das praias do mar mediterrâneo, como as da Grécia ou da ilha de Malta. Pois Barcelona não fica para trás. A areia macia e o mar calmo são uma delícia, e o clima por lá na maior parte do ano é propício para algumas horas à beira-mar. A cidade tem dez praias, e a mais famosa delas é a Barceloneta, que nos dias quentes fica cheia de turistas. Quem prefere tranquilidade pode conhecer a praia de Bogatell, que fica um pouco mais longe do centro, e é mais vazia. Para os ousados, a praia de Mar Bella tem espaço de nudismo e também é famosa pela prática de esportes aquáticos.

Arte e arquitetura

barcelona-arquitetura

Antoni Gaudí foi um arquiteto catalão que viveu em Barcelona e registrou por lá muitos de seus trabalhos. Sua marca é única e pode ser admirada em vários pontos da cidade, como o parque Güell, onde fica a casa em que ele viveu. A famosa salamandra colorida (você vai ver bastante nas lojinhas de souvenir) fica em uma das entradas do parque e se tornou ícone da cidade. Outro monumento de encher os olhos é a Basílica da Sagrada Família, que vale a visita. Uma dica para quem não conhece a marca do trabalho de Gaudí é pesquisar um pouco antes da viagem. Ao chegar lá, você vai reconhecer as obras pelas ruas. E não é só na arquitetura que Barcelona se destacada. Algumas esculturas do artista Joan Miró também estão espalhadas pela cidade, além dos museus que guardam obras dele e de outros artistas, como Pablo Picasso.

 

Vida noturna

barcelona-la-Rambla

La Rambla, uma das mais famosas ruas de Barcelona, tem feirinha, bares e restaurantes. Ao andar a noite por lá, você provavelmente será abordado pelos promoters das casas noturnas. As ofertas são tentadoras: quando fui, uma das opções incluía dois drinks e entrada em três casas noturnas, tudo por 10 euros. Algumas baladas ficam na beira da praia e a festa vai até o amanhecer. Para quem quer algo mais tranquilo, a praça Real concentra vários bares e é um ótimo ponto para beber uma cerveja ou algumas taças de sangria.

Preço

barcelona-ruas

Como um dos pontos fortes da cidade é a arquitetura, alguns pontos turísticos ficam nas ruas e podem ser vistos gratuitamente. A localização geográfica – à margem do mar mediterrâneo – também favorece a culinária. Os pratos de frutos do mar são ótimos e o preço é bastante acessível.

Confira também: mochilão Europa >>> 10 dicas essenciais para quem planeja rodar o continente

Carolina tem diploma de jornalista e sonho de ser escritora. Gosta de conhecer lugares e pessoas. Um dia pensou em se encontrar, mas já desistiu dessa loucura. www.carolbtr.com

To Top