Passeios gratuitos em Londres: conheça dois museus cheios de cultura e história
Connect with us

Passeios gratuitos em Londres: conheça dois museus cheios de cultura e história

museus-londres-paralaxe

Passeios

Passeios gratuitos em Londres: conheça dois museus cheios de cultura e história

É difícil decidir o que fazer em Londres, já que opções por lá não faltam. Uma das coisas mais bacanas da capital britânica é que há vários passeios para quem não quer gastar muito dinheiro.

Tem os parques, os mercados de rua e os belíssimos pontos turísticos, como a London Bridge e o Big Ben. E se você, assim como eu, é dos que gosta de gastar horas entre esculturas e achados históricos, saiba que dois dos museus mais incrível de Londres têm entrada gratuita. Se você for com tempo, vale reservar uma tarde para cada um deles.

British Museum

British-Museum

O British Museum fica a cerca de 30 minutos de caminhada do Big Ben. A elegância do prédio, em estilo grego, é só um toque a mais em tudo que esse lugar tem a oferecer. São três andares dedicados à cultura e à história. Os utensílios, esculturas e peças antigas, de diversas épocas e vários lugares do mundo, proporcionam uma aula de história e antropologia. No primeiro andar, está a esfinge do rei egípcio Taharqo e no térreo há o busto do faraó Ramssess. Essas são só algumas das dicas que podem ser conferidas no site do British Museum, onde há sugestões do que ver de acordo com o tempo que você tem disponível para a visita. Se você vai a pé do Big Ben até lá, aproveite o caminho: a região do museu é cheia de livrarias.

British-Museum

Quando: diariamente, das 10 as 17h30 e às sextas até as 20h30
Onde: Great Russel Street
Metrôs: Holborn, Russel Square e Goodge Street

 

Confira: Um roteiro em Londres para os amantes da música

 

Natural History Museum

museu-historia-natural-londres

A cerca de 30 minutos de caminhada do Palácio de Buckingham, o Natural History Museum – ou Museu de História Natural – nos proporciona uma aula incrível de ciências naturais. Já na entrada, damos de cara com o esqueleto do um dinossauro. O passeio por lá permite ver de perto coisas que não fazemos ideia do quão grandes são, como o tronco de uma secóia ou uma baleia azul. A réplica da baleia ocupa um salão inteiro, e faz o elefante parecer um animal pequeno. Há também sessões dedicadas ao funcionamento do corpo humano, com obras interativas e muita informação. No site do Natural History Museum você pode consultar as exibições especiais que estão acontecendo. É um lugar ideal para crianças, mas também encantador para os adultos. Fica pertinho do Hyde Park, que também merece uma visita.

museu-historia-natural-londres

Quando: diariamente, das 10 as 17h50

Onde: Cromwell Road

Metrô: South Kensington

Carolina tem diploma de jornalista e sonho de ser escritora. Gosta de conhecer lugares e pessoas. Um dia pensou em se encontrar, mas já desistiu dessa loucura. www.carolbtr.com

To Top