A importância do seguro saúde durante o seu intercâmbio - DPB Intercâmbio
Connect with us

A importância do seguro saúde durante o seu intercâmbio

seguro-viagem

Essencial

A importância do seguro saúde durante o seu intercâmbio

O que é o seguro saúde de viagem? Ele é mesmo necessário? Essas são dúvidas comuns a quem está planejando uma viagem ao exterior.

Este tipo de seguro funciona, basicamente, como qualquer outro, ou seja: um contrato com empresa asseguradora para te auxiliar caso você enfrente imprevistos enquanto estiver fora do seu país. Em alguns planos, estão inclusas despesas com imprevistos que vão além de problemas de saúde, como, por exemplo, perda de bagagem. Cabe a você decidir se é importante pagar por um seguro mais amplo ou não.

Os tipos de seguro e os valores variam de acordo com o tipo de plano contratado. No entanto, é importante antes de viajar se informar sobre as regras do país para onde você está indo, já que alguns destinos exigem seguros de saúde específicos.

“A maioria das pessoas não quer ficar pensando em coisas desagradáveis que podem acontecer durante as férias e até acabam se esquecendo desse importante componente para uma viagem tranquila. O seguro é a melhor forma de prevenir e diminuir os transtornos que podem acontecer com qualquer um como, por exemplo, o extravio de bagagens ou algum acidente ou problema de saúde”, explica Volnei Batista Veronese, gerente de Produtos e Novos Negócios da empresa Assist Card.

Seguro saúde nos principais destinos de intercâmbio

Austrália

O estudante que vai para a Austrália precisa ter o OSHC (Overseas Student Health Cover), que pode ser adquirido em agências de viagem, diretamente na escola onde o estudante irá se matricular, ou no site do OSHC. Um plano básico de seguro saúde garante acesso a médicos, visitas ao hospital, uso de ambulância e alguns medicamentos. O valor desse seguro varia de acordo com a cobertura escolhida. O preço médio é de 437 dólares australianos, para o período de um ano.

Canadá

O seguro de saúde é recomendado, uma vez que o sistema de saúde pública do Canadá é voltado somente para os cidadãos do país. No entanto, não há especificações sobre o tipo de seguro exigido, e não é necessário apresentar comprovante de seguro de saúde quando for solicitar o visto temporário canadense.

Estados Unidos

Também não há especificação sobre o tipo de seguro de saúde necessário.

Inglaterra

Não há especificação sobre o tipo de seguro de saúde necessário para retirada do visto.

Irlanda

No momento de retirada do visto, é necessário apresentar o seguro de saúde governamental, que é oferecido pela agência de viagem ou pode ser adquirido diretamente na escola onde você vai estudar. Custa cerca de 150 euros.

Malta

O seguro de saúde para quem vai para Malta deve oferecer cobertura mínima de 30 mil euros e válida em todos os países que fazem parte do Acordo de Schenden.

Nova Zelândia

Não é necessário apresentar seguro de saúde no processo de solicitação do visto.

Vale lembrar  que as exigências citadas acima são somente para os casos de visto temporário de estudante.

Carolina tem diploma de jornalista e sonho de ser escritora. Gosta de conhecer lugares e pessoas. Um dia pensou em se encontrar, mas já desistiu dessa loucura. www.carolbtr.com

To Top