Estados Unidos aceitam facilitar a entrada de brasileiros no país, mas visto é mantido - DPB Intercâmbio
Connect with us

Estados Unidos aceitam facilitar a entrada de brasileiros no país, mas visto é mantido

visa-americano-dpb

Vistos

Estados Unidos aceitam facilitar a entrada de brasileiros no país, mas visto é mantido

Na última semana, a presidente Dilma Rousseff anunciou em um pronunciamento conjunto com Barack Obama, presidente dos Estados Unidos, a assinatura de um acordo entre os dois países para facilitar a entrada de “viajantes frequentes” brasileiros no território norte-americano.

EUA Global entry
Foto: usembassy.gov

 

Agora o Brasil também fará parte do programa Global Entry, o ingresso deve ser oficializado e entrar em vigor a partir do segundo semestre de 2016.

O Global Entry é um programa que permite liberação rápida no controle de passaporte no momento da chegada aos EUA. O viajante entra nos país passando por quiosques automáticos em vez de funcionários da imigração. No entanto, para poder usar o sistema, é necessário fazer um cadastro antecipado que é pré-aprovado somente para pessoas consideradas de baixo risco pelas autoridades americanas.

Ou seja, isso permitirá a entrada de brasileiros no país sem que precisem passar pelas filas de imigração, mas em casos específicos. Nessa situação, os viajantes frequentes.

Mas é importante ressaltar que, a medida não isenta os brasileiros de requisitarem visto para entrarem nos EUA. Mas há esperanças, segundo anunciado no mesmo evento:

Os presidentes comprometeram-se a trabalhar conjuntamente para que se cumpram os requisitos tanto do Programa de Dispensa de Vistos dos Estados Unidos quanto da legislação brasileira correspondente, de modo a permitir viagens sem vistos de cidadãos brasileiros e norte-americanos entre os dois países”.

Bom, não deixa de ser um passo a frente. Não é mesmo? Já pensou que maravilha poder visitar o Tio Sam sem tanta burocracia?

Leia mais: Conheça o processo para tirar visto americano na Irlanda

Continue Reading
You may also like...

Publicitário de formação. Imigrante por opção. Viajante em movimento. Encontrou no DPB uma forma de unir as duas coisas que mais gosta, escrever e viajar. Divide sua vida entre carimbos novos no passaporte e documentos editados no word.

To Top