Como estudar espanhol: um guia para otimizar seus estudos - DPB Intercâmbio
Connect with us

Como estudar espanhol: um guia para otimizar seus estudos

como-estudar-espanhol

Intercâmbio

Como estudar espanhol: um guia para otimizar seus estudos

Aprender um novo idioma é algo que amplia horizontes. Quando a pessoa domina uma língua estrangeira falada em vários países, como o inglês ou o espanhol, as viagens internacionais ficam bem mais fáceis e menos assustadoras. Além disso, a liberdade de conseguir ler um documento ou entender a fala de um estrangeiro nos dá a sensação de que podemos ir muito mais longe, tanto física  quanto profissionalmente. Hoje em dia, como há um número significativo de empresas internacionais instaladas em terras brasileiras, a exigência do espanhol, além do inglês, vem aumentando e, em muitos casos, ter somente conhecimentos básicos da língua já não é suficiente. Assim, quem busca uma boa colocação no mercado de trabalho se vê obrigado a estudar espanhol ou melhorar seus conhecimentos no idioma.

Entretanto, aprender a falar outra língua não é uma tarefa muito fácil, principalmente para pessoas que passam o dia todo trabalhando e têm outros compromissos à noite e nos fins de semana. Essas pessoas precisam de flexibilidade nos estudos, mas, muitas vezes, não sabem como aproveitar o tempo e os recursos que têm em mãos.

Se esse é seu caso, não deixe de conferir as dicas de hoje sobre como estudar espanhol e melhorar suas habilidades no idioma.

Cante e acompanhe músicas em espanhol

Existem vários grandes artistas que cantam em língua espanhola. Aprimorar suas habilidades no idioma escutando Shakira, Thalía, Laura Pausini e Maná, por exemplo, é uma ótima ideia, além de ser algo prazeroso.

Para praticar a habilidade auditiva, tente ouvir as músicas e ter as letras em mãos para acompanhar cantando e anotando as palavras desconhecidas para pesquisar depois.

Mude o idioma do celular ou do tablet

Para quem não tem contato frequente com a língua espanhola, uma sugestão seria alterar o idioma do celular, do tablet ou até do computador. Assim, você amplia seu contato com a língua, já que estes são objetos que usamos com muita frequência.

Aproveite o tempo no carro ou no ônibus para estudar espanhol

Você sabe como estudar espanhol no trajeto da sua casa até o trabalho, seja de ônibus ou de carro? Você pode aproveitar esse período para ouvir alguns podcasts, que muitas vezes trazem boas dicas de gramática e vocabulário.

Além disso, existem vários aplicativos com áudios para estudantes de línguas, inclusive de espanhol, para você aproveitar o tempo disponível.

Conheça falantes nativos

A internet nos trouxe milhões de possibilidades e uma delas é a de mantermos contato em tempo real com pessoas do mundo todo. Que tal aproveitar essa oportunidade e fazer novos amigos em países de língua espanhola?

Você poderá aprimorar seus conhecimentos através da comunicação por Skype (para praticar a compreensão auditiva e a fala, por exemplo), por e-mail e WhatsApp (para treinar a escrita), pelas redes sociais ou usando qualquer outra ferramenta que quiser.

Faça um intercâmbio

Aulas práticas ajudam muito e melhor ainda se elas forem em algum país cujo idioma oficial é a língua espanhola. Por isso, milhares de pessoas têm unido a necessidade de estudar ao sonho de fazer uma viagem internacional por meio dos programas de intercâmbio.

Pesquise bem quais são os melhores destinos para estudar espanhol para que você aproveite a viagem ao máximo. Muito próximo de nós, na América do Sul, temos Argentina, Uruguai, Chile e Peru como os destinos favoritos, e um pouco mais distante, temos o México e a Espanha, onde nasceu a língua espanhola. O DPB Intercâmbio pode ajudá-lo a escolher a melhor opção para você colocar essa ideia em prática, inclusive se você pretende trabalhar no exterior para incrementar seu currículo.

Gostou das dicas? Então, compartilhe este post no Facebook e ajude outras pessoas, inclusive seus amigos, a aprender espanhol ou a aprimorar suas habilidades nessa língua.

Angelo já subiu um vulcão na Indonésia, se perdeu entre campos de arroz do Vietnã (e de Ascurra) e cruzou a Índia de trem. Mora na Irlanda desde 2012 e já visitou quase 50 países. Além de viajante, também é fotógrafo, videomaker e um dos fundadores do DPB.

Click to comment
To Top