Por que estudar na Argentina? - DPB Intercâmbio
Connect with us

Por que estudar na Argentina?

estudar-na-argentina-motivos

Intercâmbio

Por que estudar na Argentina?

A Argentina atrai cada vez mais turistas brasileiros e, atualmente, destaca-se o aumento de pessoas interessadas em estudar no país. A necessidade e vontade de aprender ou aprimorar a língua espanhola vem aumentando a preferência pelos vizinhos latinos. Há um crescente interesse, também, por diversos cursos de graduação, pós-graduação e cursos livres. Estudar na Argentina requer menos esforços burocráticos e financeiros que em outros países. Confira, a seguir, 5 motivos para pensar na possibilidade ou decidir de uma vez por todas passar um tempo com los hermanos.

 

1. Estudar na Argentina é mais barato e menos trabalhoso

Um incentivo para estudar na Argentina é o atual crescimento da oferta de voos diretos, com preços acessíveis. Algumas companhias aéreas brasileiras divulgam promoções, periodicamente, para compras antecipadas. Como a viagem deve ser analisada com antecedência, você terá grandes chances de comprar passagens com valores melhores. Dependendo do tempo de sua estadia, não precisará de visto imediato. Mas não se engane, você ainda passará por algumas burocracias para legalização dos estudos por lá. E, lembre-se, mesmo com a permissão para utilização de RG como documento, tire o passaporte, evitando-se problemas futuros.

2. Há grande oferta de cultura e diversão

O país é conhecido por sua riqueza cultural. Em Buenos Aires, você terá contato com a história regional, museus, teatro, cinema, livrarias, vida noturna, parques e gastronomia diversificada. Você também pode escolher outras cidades, com custo de vida mais barato, como Córdoba, a segunda maior cidade do país, considerada bastante atrativa e que fica a 700 km da capital.

3. A interação com os argentinos normalmente é muito positiva

Os argentinos são tão extrovertidos e carismáticos quanto os brasileiros. Você se sentirá acolhido e não terá dificuldades em fazer amizades. Eles simpatizam bastante com nosso povo, apresentando afinidades, como receptividade e bom humor. A rivalidade fica apenas no futebol. Aproveite o dia a dia para treinar o que está estudando e trocar experiências com os nativos.

4. O custo de vida é baixo

Devido à crise econômica da Argentina, sua moeda está desvalorizada. Atualmente, um peso argentino custa cerca de 0,20 centavos de real. O câmbio entre real e peso argentino proporciona maiores quantias para utilização durante a viagem. Como consequência, os valores de moradia, aulas, alimentação e diversão são mais baixos.

5. O país oferece uma educação acessível e variada

Para realizar uma graduação na Argentina você não precisará prestar vestibular e o acesso às universidades é gratuito, fato que não diminui a qualidade do ensino. As grandes universidades são reconhecidas internacionalmente e seus programas de pós-graduação seguem a mesma linha de excelência.

Você também pode escolher cursos com menor duração. Caso a área acadêmica não seja seu forte, existe uma infinidade de cursos livres, como artes, história, cinema, teatro etc. Há também os cursos para estudar apenas o idioma espanhol, em diversos níveis, possibilitando mais horas livres para outros afazeres.

Agora é só se organizar, preparar as malas, partir com segurança e a certeza de que a experiência de estudar na Argentina valerá a pena! O que você acha dessa ideia? Deixe o seu comentário!

Designer e especialista em artes visuais, aqui no DPB partilha seus mais interessantes e criativos achados da web. Divide seu tempo entre explorar Dublin, viajar o mundo e alguns outros projetos, como seu Instagram.

Click to comment
To Top