Fazer as malas, um mal necessário! - DPB Intercâmbio
Connect with us

Fazer as malas, um mal necessário!

como-fazer-as-malas

Utilidades

Fazer as malas, um mal necessário!

Me desculpem os que gostam, mas fazer as malas é uma parte muito chata da viagem! Quem me conhece sabe o quanto eu me enrolo para fazer e sempre deixo para última hora. Estou indo viajar amanhã e alguns amigos estavam me perguntando todos os dias se minha mala já estava pronta. Acho que eles estavam mais ansiosos do que eu! Só tenho a dizer que ela ficou pronta sim, e foi coisa rápida!

Para os que, como eu, não tem muita paciência com esta parte, aqui vai minha maneira de fazer as malas de maneira prática e rápida:

Quando vou fazer as malas para qualquer viagem, sempre dou uma olhada na previsão do tempo do destino, para poder começar. Depois disso, sempre decido a roupa e o sapato que eu vou usar, assim evito ter que pegar algo na mala depois de pronta. Então começo a escolher tudo que eu gostaria de levar, e vou colocando em cima da cama (ou chão, mesa, isso depende do humor e do local). Com essa visualização, posso então escolher as peças que eu realmente vou levar. Também sempre deixo um montinho de “talvez eu leve” para no final, se tiver espaço, acrescentar alguma dessas peças.

Essa pilha do talvez é super boa, pois no final sempre tem um espacinho a mais para uma coisa ou outra, e você também consegue ver quanta coisa pode deixar pra trás, porque realmente não precisava.

Separada as roupas, vou para os acessórios e sapatos. Faço a mesma coisa com eles e então, vão para cima da cama junto com as roupas. Começo então a separar os itens essenciais, como escova de dente, sabonete, shampoo e vão todos para cama também. A visualização fica super fácil, e sempre dou mais uma eliminada em itens desnecessários, que no caso vão para a pilha do talvez.

Segunda etapa

Tudo escolhido, agora é colocar na mala ou mochila, dependendo da viagem. Dessa vez estou indo de mochila, que particularmente gosto mais. Vou dobrando as roupas e colocando os sapatos e itens essenciais deixo por último, pois ainda é preciso separar o que vai na mala que será despachada e o que vai na bagagem de mão. Lembrando que em voos internacionais é possível levar líquido de até 100ml na bagagem de mão e os mesmos devem estar dentro de sacos plásticos.

É sempre bom colocar algo de destaque na sua mala, pode ser um adesivo, ou fitinha, assim na hora de pegar na esteira não tem como se enganar.

Também é importante verificar o peso autorizado para bagagem, pois a taxa de excesso de peso é sempre bem alta. Dependendo do seu destino é bom pensar em como será a locomoção, pois não é legal pegar ônibus ou metro lotado com muita bagagem, assim como subir e descer escadas de estações com várias malas.

Depois que termino de fazer a mala, faço uma listinha com os itens principais para ter certeza que não esqueci de nada, e sempre peço para alguém ir me falando as coisas essenciais que ela levaria para ter mais certeza ainda.

 

Para quem quiser acompanhar o blog da Adriana e suas aventuras pelo mundo, pode seguir ela no InstagramFacebook  e no blog Roteiro dos Sonhos 😉

Apaixonada pelo mundo, com alma de viajante e coração livre. Sempre em busca de novos conhecimentos, divide experiências no blog Roteiro dos Sonhos.

Click to comment
To Top