Governo Australiano estuda a possibilidade de vender seu visto permantente de imigração em 2016 - DPB Intercâmbio
Connect with us

Governo Australiano estuda a possibilidade de vender seu visto permantente de imigração em 2016

visto_australia_dpb

Vistos

Governo Australiano estuda a possibilidade de vender seu visto permantente de imigração em 2016

No último mês um assunto vem ganhando força na comunidade australiana. Desde que seu governo tornou pública a possibilidade de vender o visto para quem queira imigrar para a Austrália, deixando de lado o método de autorização de entrada com base em habilidades ou conexões familiares como é feito em muitos países, inclusive por lá atualmente.

Image title

O programa de migração do país emite visto de residência permanente para três tipos de migrantes: aqueles com habilidades específicas; aqueles com famílias na Austrália; e outros que atendam a critérios de elegibilidade especiais.

A Comissão de Produtividade sugere algumas propostas, incluindo a introdução de uma loteria de imigração e a criação de um sistema de pagamento de uma taxa de entrada. A decisão vai ser tomada no final de março de 2016.

De acordo com o jornal The Sydney Morning Herald, tal esquema poderia ajudar o governo no déficit orçamental, trazendo bilhões de dólares em receita extra e permitindo o corte do número de funcionários públicos que administram o sistema de imigração da Austrália.

A Comissão estuda permitir um número de lugares para uma loteria, semelhante com o que praticam os Estados Unidos, cuja imigração permite até 50 mil lugares por ano para candidatos de países com baixas taxas de imigração.

A proposta têm alarmado grupos empresariais e sindicatos, que reclamam da escassez de profissionais qualificados ser o foco da política de imigração da Austrália. Além de grupos comunitários que se opõem a movimentos que impeçam os imigrantes mais pobres de entrar no país.

Continue Reading
You may also like...

Publicitário de formação. Imigrante por opção. Viajante em movimento. Encontrou no DPB uma forma de unir as duas coisas que mais gosta, escrever e viajar. Divide sua vida entre carimbos novos no passaporte e documentos editados no word.

To Top