Por que fazer intercâmbio na Bélgica? Descubra! - DPB Intercâmbio
Connect with us

Por que fazer intercâmbio na Bélgica? Descubra!

intercambio-belgica

Intercâmbio

Por que fazer intercâmbio na Bélgica? Descubra!

Charme, clima agradável, efervescência cultural e qualidade artística são qualidades que você busca em um país — seja para turismo, intercâmbio ou moradia permanente? Então, a Bélgica pode ser a escolha perfeita! Embora não seja tão popular quanto outros destinos europeus, como França, Itália, Alemanha ou Inglaterra, fazer um intercâmbio na Bélgica é uma ótima oportunidade para quem deseja aperfeiçoamento e conhecer belos lugares.

São praças medievais, universidades de ponta e centros políticos que resultam em um dos lugares mais surpreendentes e promissores que você poderia conhecer. Quer conhecer mais curiosidades e entender por que fazer intercâmbio na Bélgica? Continue a leitura e saiba mais!

Bruxelas: coração da Europa

Você sabia que Bruxelas é, além de capital da Bélgica, também a capital da União Europeia (UE) e reúne diversas instituições de peso, como a Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN)? Isso significa que Bruxelas é um dos maiores polos de atração de grandes líderes mundiais, diplomatas e políticos do mundo.

Em outras palavras: estar no país é estar próximo de onde são tomadas boa parte das decisões mais importantes do globo e, ainda, ter a chance de conseguir estudar e trabalhar em ambientes de prestígio e reconhecimento internacional.

No entanto, para exercer uma atividade profissional no país é exigida bastante experiência, domínio de outras línguas e diferenciais bastante chamativos no currículo. Principalmente, pois a Bélgica é uma das nações que mais recebe imigrantes na Europa.

Intercâmbio na Bélgica: aprendizado e cultura

A Bélgica é um país poliglota e os três idiomas mais praticados são o francês, o neerlandês e, claro, o inglês — sendo as duas primeiras línguas consideradas oficiais. Com isso, conseguir praticar e solidificar conhecimentos em qualquer um desses idiomas torna-se muito mais fácil.

Outro fator muito forte no país é a sua expressividade artística. Além das belíssima arquitetura que varia entre deslumbrantes construções medievais e art nouveau até imponentes prédios modernos e pós-modernos, a Bélgica foi — e é — o berço de consagrados artistas como Jacques Brel, Renée Magritte e Gotye.

Estações bem demarcadas: clima para todos os gostos

Quem está habituado com a instabilidade sazonal brasileira, certamente se apaixonará pelas mudanças climáticas e estéticas proporcionadas pelas estações do ano na Bélgica. São dias e climas para todos os gostos: ensolarados, frescos, floridos e frios. Como a Bélgica é um país bem arborizado e repleto de parques, é possível ter momentos próximos à natureza mesmo nas regiões mais urbanas.

Gastronomia: culinária renomada

A culinária belga, com origens nas cozinhas francesa e flamenga, é reverenciada, por amantes e especialistas, como uma das melhores da Europa — e do mundo. São milhares de restaurantes, cafés e bistrôs que não deixam em nada a desejar em relação aos franceses e italianos.

As especialidades da cozinha belga são os waffles, as batatas fritas e, é claro, o chocolate. Mas se você prioriza opções mais saudáveis, não se preocupe! Há uma ampla variedade de pratos leves e saudáveis que podem ser encontrados com facilidade.

Outro item do cardápio Belga que é uma referência internacional é a cerveja — considerada por muitos a melhor do mundo. O estilo mais famoso é o lambic, que é produzido principalmente na região de Pajottenland. Outra também muito popular é a cerveja kriek (de cereja) e pode ser encontrada em praticamente qualquer estabelecimento.

Designer e especialista em artes visuais, aqui no DPB partilha seus mais interessantes e criativos achados da web. Divide seu tempo entre explorar Dublin, viajar o mundo e alguns outros projetos, como seu Instagram.

Click to comment
To Top