Intercâmbio na Europa vs América do Norte: qual é o melhor? - DPB Intercâmbio
Connect with us

Intercâmbio na Europa vs América do Norte: qual é o melhor?

Intercâmbio

Intercâmbio na Europa vs América do Norte: qual é o melhor?

Para quem quer decolar na carreira, falar inglês é um requisito fundamental. No entanto, mesmo que um brasileiro passe anos fazendo cursos, a verdade inevitável é que a fluência só é realmente conquistada em experiências de imersão na cultura, ou seja, quando você mora fora do país. Sem falar, claro, que fazer um intercâmbio na Europa, Ásia, Oceania ou outro continente é sempre um diferencial a mais.

Contudo, quem tem vontade de investir nessa experiência — e tem o inglês como prioridade — provavelmente já teve a seguinte dúvida: Qual é a melhor opção para aprender inglês: morar na América do Norte ou fazer um intercâmbio na Europa?

Para ajudar você a se decidir, listamos algumas vantagens de cada uma dessas opções. Confira!

 

Quais as vantagens de morar na América do Norte?

Estados Unidos e Canadá estão, sem dúvida, entre os destinos mais procurados pelos brasileiros para intercâmbio. Qual a razão?

Imersão total na língua inglesa

Em primeiro lugar, a imersão na língua inglesa é total. Você não tem outra opção a não ser se comunicar na língua nativa, o que faz com que a fluência seja conquistada rapidamente.

Além disso, ao conviver com as pessoas e praticar seu inglês em todos os lugares — supermercados, lojas, trabalho, transporte —, você realmente aprende a língua: as gírias e as contrações, exatamente do jeito que os nativos a usam, e não daquela forma simplificada ou tradicional e formal demais, como acontece em alguns cursos.

Custos mais baixos

Embora os Estados Unidos seja o primeiro país em que se pensa para aprender inglês, o Canadá também tem propostas muito atrativas. Os custos costumam ser menores, a receptividade dos canadenses em relação aos brasileiros é ótima e a qualidade de vida no Canadá é espetacular!

 

Quais as vantagens do intercâmbio na Europa?

Pensar na Europa, em si, já é motivo para fazer as malas e correr para o aeroporto. O difícil mesmo é escolher para onde ir, já que todos os lugares lá são tão encantadores!

Enriquecimento cultural

O que se pode dizer de um lugar que é um museu a céu aberto, com variedade gastronômica e arquitetônica; onde você pode conviver com pessoas de diversas origens e costumes? Quanto à possibilidade de enriquecimento cultural, a Europa é imbatível!

Independente de qual seja o país da sua escolha, é bom lembrar que os países europeus são pequenos e com transporte muito facilitado, de modo que você poderá fazer várias viagens ao longo de sua estadia, aproveitando para conhecer bastante o continente.

Muita variedade de preços e lugares

Outro ponto importante para quem quer fazer intercâmbio na Europa é o fato de que existem vários países que falam inglês. Isso significa que há opções variadas quanto ao tipo de lugar que você pode escolher, como um ambiente mais urbano e movimentado, cidades mais tranquilas e afastadas ou até ilhas paradisíacas, dependendo de seus objetivos.

A variedade significa que também haverá opções de cursos e estadia com valores mais altos ou mais baixos, e você pode optar por uma alternativa que esteja dentro de suas possibilidades financeiras e objetivos.

Como não entrar em uma fria?

Um grande medo de quem pretende viajar para aprender inglês é encontrar armadilhas. Afinal, na propaganda, as opções são sempre interessantes e as promessas são fantásticas!

Mas, como saber que as empresas contratadas realmente cumprem essas promessas? Como evitar surpresas desagradáveis?

Para evitar essas surpresas e ajudar o intercambista a fazer uma opção segura, existem empresas especializadas em avaliar as opções e oferecer assessoria a quem quer estudar, investir no crescimento profissional, mas quer ter toda a segurança e a certeza de satisfação.

Na DPB Intercâmbio, por exemplo, o estudante pode encontrar vários destinos para intercâmbios na Europa, na América do Norte e em outros lugares também. Além disso, eles disponibilizam avaliações e informações sobre as melhores agências e escolas de intercâmbio, além de dicas fundamentais sobre os procedimentos para quem pretende estudar nesses países. Vale a pena se informar e contar com gente qualificada e especializada para evitar surpresas desagradáveis!

E aí? Gostou das nossas dicas? Não guarde essas descobertas só para você! Compartilhe com seus amigos em suas redes sociais!

Designer e especialista em artes visuais, aqui no DPB partilha seus mais interessantes e criativos achados da web. Divide seu tempo entre explorar Dublin, viajar o mundo e alguns outros projetos, como seu Instagram.

Click to comment
To Top