Intercâmbio no Canadá: as melhores cidades para estudar - DPB Intercâmbio
Connect with us

Intercâmbio no Canadá: as melhores cidades para estudar

canada-melhores-cidades-3

Intercâmbio

Intercâmbio no Canadá: as melhores cidades para estudar

Um dos destinos mais procurado por intercambistas brasileiros é o Canadá. Morar no país, seja para aprender uma nova língua ou buscar novas oportunidades é o sonho de muitos, não apenas de nossos conterrâneos. Conforme estudos das Nações Unidas, o país tem sido escolhido durante anos como um dos melhores países para se viver. Isto significa ainda, que fazer intercâmbio no Canadá é uma excelente opção para estudar inglês ou francês. 

Com opções que agradam todos os tipos de estudantes, listamos 7 excelentes cidades para você considerar na hora de decidir onde será seu intercâmbio no Canadá.

 

Toronto

Toronto pode ser a cidade ideal para seu intercâmbio no Canadá

A maior e talvez mais importante cidade do país, está localizada na província de Ontário e possui colonização inglesa. Toronto é um lugar com altos índices de qualidade de vida, além de oferecer uma das melhores relações custo-benefício para quem pensa em fazer intercâmbio no Canadá. As opções de lazer e entretenimento fazem da cidade uma ótima escolha, com passeios, restaurantes e exposições para todos os gostos. Toronto também é referência em diversidade étnica, arquitetura, modelo de transportes e um dos maiores centros culturais do mundo. O inglês é o idioma principal, apesar de ser considerada uma cidade multicultural pelas Nações Unidas, onde muitas pessoas falam e entendem outras línguas.

 

Vancouver

vancouver

A cidade já foi considerada o melhor lugar do mundo para viver, e suas paisagens são de tirar o fôlego. A terceira maior cidade do país possui avenidas amplas e os edifícios seguem uma limitação de altura, não comprometendo assim, o cenário do entorno da cidade, montanhoso, e que pode ser visualizado de quase todas as áreas. Além das montanhas, a paisagem é composta por praias, parques e lindos jardins, com traços de uma cidade do interior. 

 

Victoria

victoria

Localizada ao sul da Ilha Vancouver, a cidade é a capital da província canadense de Columbia Britânica. Conhecida como um cartão postal do país, Victoria tem atraído cada vez mais turistas, estudantes e imigrantes. O setor de turismo, saúde, serviços e tecnologia estão em crescente expansão, além de ser referência em atividades de pesquisa com relação ao meio ambiente. A cidade também é o destino ideal para os apaixonados pela natureza, com lagos, montanhas e ilhas próximas a área urbana. Com clima moderado, possui um inverno curto, e um verão com temperatura em torno dos 27 graus, oferecendo ótimas opções para compras, restaurantes e espetáculos, entre outras atividades culturais e de lazer.

 

Montreal

montreal

Montreal é a segunda cidade mais populosa do Canadá, com uma mescla de etnias do mundo inteiro, e contrastes vistos entre seus bairros e atividades culturais. Destaque para seu patrimônio arquitetônico, com quatro séculos de história, influenciado pelo regime francês, além de obras contemporâneas incríveis. A cidade possui mais de 80 grupos étnicos em sua região metropolitana, e cerca de 70% da população possui alguma descendência francesa. Os idiomas inglês e francês são falados com perfeição por todos os habitantes, fazendo da cidade um ótimo lugar para aprender qualquer uma das duas línguas.

 

Québec City

quebec

A cidade mais antiga do país possui cerca de 80% da população descendente de franceses. Essa forte influência difere a cidade do restante do país, com um sistema de ensino bilíngue. A língua oficial é o francês, apesar da maioria dos habitantes também dominar o idioma inglês. Quem pensa em fazer intercâmbio no Canadá escolhe a cidade para estudar francês e aprender sobre as heranças culturais, preservadas nas tradições e costumes locais. Declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco, Québec City é conhecida por sua belíssima arquitetura e por sua importância histórica no Canadá.

 

Calgary

calgary

Localizada na província de Alberta, a cidade está rodeada por montanhas rochosas e pradarias. Calgary ficou conhecida no cenário mundial em 1988, após sediar os jogos olímpicos de inverno e foi designada como uma das capitais culturais do Canadá. Bastante multicultural, a cidade é repleta de opções de lazer e entretenimento e até abriga a Avenida Internacional, uma área com muitos muitos restaurantes étnicos e lojas.

 

Ottawa

ottawa

A capital do país possui influência das duas culturas predominantes, a francesa e a inglesa, sendo um ótimo destino para aprender os dois idiomas. Um centro urbano ativo e cosmopolita, com altos índices de qualidade de vida, Ottawa é uma das cidades mais procuradas para se viver, devido seu excelente sistema de saúde, opções de lazer, segurança e estabilidade econômica. A região possui atrações típicas de grandes cidades, sem perder o ar interiorano, além de oferecer fácil acesso aos parques e áreas selvagens.

Já pensou em estudar no Canadá? Confira nossa página com tudo o que você precisa saber sobre intercâmbio no país.

Designer e especialista em artes visuais, aqui no DPB partilha seus mais interessantes e criativos achados da web. Divide seu tempo entre explorar Dublin, viajar o mundo e alguns outros projetos, como seu Instagram.

Click to comment
To Top