Irlanda atrai turistas e moradores por qualidade de ensino e cenários deslumbrantes - DPB Intercâmbio
Connect with us

Irlanda atrai turistas e moradores por qualidade de ensino e cenários deslumbrantes

ireland_vista_cliffs-1

Cursos e Escolas

Irlanda atrai turistas e moradores por qualidade de ensino e cenários deslumbrantes

O país de mais de 4,5 milhões de habitantes divide uma ilha no noroeste da Europa com a Irlanda do Norte. A também chamada República da Irlanda, que tem como capital Dublin, conquista cada vez mais brasileiros para o turismo e intercâmbio cultural. Todos os anos, milhares de pessoas deixam o Brasil para viajar pela “ilha esmeralda”, estudar inglês e fazer cursos de graduação ou especialização no país tradicionalmente conhecido pela qualidade do seu sistema educacional.

As principais e maiores cidades da Irlanda são Dublin, Cork (foto abaixo), Galway e Limerick. Essas cidades também são endereços das universidades que se destacam no mundo todo:  Trinity College Dublin,  University College Dublin e Royal College of Surgeons, em Dublin; National University of Ireland, em Galway;   University College Cork, em Cork.

Image title

Integrante da União Europeia, a moeda oficial da Irlanda é o Euro e os idiomas são gaélico ou irlandês (primeira língua oficial) e inglês. É um país onde o sistema de governo é uma República Parlamentar. O chefe de Estado é o Taoiseach, palavra que vem do gaélico e significa Primeiro Ministro. O Taoiseach e os Ministros compõem o Governo e são os responsáveis pelo Poder Executivo.

A economia do país é fortemente ligada à agricultura, mas o setor industrial ganhou espaço nos últimos anos. Hoje, representa 38% do PIB (Produto Interno Bruto), 80% das exportações e cerca de 28% da PEA (População Economicamente Ativa) se encontra atuando nesse setor.

O país é predominantemente católico, uma característica que marcou a história de seu povo e muitos conflitos com a vizinha Irlanda do Norte, onde maior parte da população é protestante.

Image title

Atualmente, pessoas de quase 200 nacionalidades vivem no país. De acordo com as informações do Central Statistics Office (CSO), que é o escritório central de estatísticas da Irlanda, os brasileiros estão em 6º lugar entre os estrangeiros que escolheram o país como casa por um período.

Continue Reading
You may also like...
To Top