Malta: as melhores praias do arquipélago - DPB Intercâmbio
Connect with us

Malta: as melhores praias do arquipélago

malta

Dicas de Viagem

Malta: as melhores praias do arquipélago

A ilha de Malta é a maior das cinco ilhas que constituem o arquipélago que conforma a República de Malta. Está localizada no meio do mar Mediterrâneo, ao sul da Itália e ao norte da África, na Europa.

O clima de lá é fantástico e muito parecido com o de grande parte do Brasil, 2.950 horas de sol nos 12 meses do ano e apenas cerca de 84 dias de frio e chuva.

No alto verão de lá, a temperatura chega fácil na casa dos 30º e a sensação térmica passa dos 40º.

Então, com um clima desse o que podemos imaginar como uma ótima opção de passeio por lá? Isso mesmo: as praias, que por sinal, em sua grande maioria são paradisíacas!

Pensando nisso, listamos algumas das principais praias de lá que deixam qualquer Copacabana de boca aberta, viu?

Ramla Bay

A praia de Ramla l-Hamra, tem uma fantástica areia avermelhada, e por isso recebe o nome de Red Beach, e é a maior praia de areia de Gozo.

Ramla é uma Baía magnífica e curva, com penhascos rochosos que os cercam a bela praia, e é muito popular entre mergulhadores, famílias, turistas, moradores e tende a ficar um pouco lotada no verão Maltês, porém é imperdível uma vez que você está na Ilha de Malta.

 

Paradise Bay

Paradise Bay é uma das praias mais populares em Malta devido ao seu ambiente natural e águas totalmente cristalinas.

A Baia Paradise é muito atrativa, uma enseada paradisíaca que justifica o nome. Paradise Bay ainda oferece belas vistas das praias dp lado ocidental da Ilha, como Gozo e Comino.

À vezes conseguimos até sentir as mordidas dos peixinhos, como se estivéssemos em um SPA natural. Vale a pena conferir essa emoção.

 

Dwejra Bay

Dwejra Bay fica localizada ao Oeste de Gozo e tem sua praia repleta de formações rochosas.

A Azure Window (Janela Azul)  era uma atração mágica, uma formação rochosa em forma de janela que resultava numa vista incrível. Infelizmente depois de uma tempestade no último mês de março a formação rochosa desabou.

A Baía de Dwejara possui águas rasas e calmas em seu interior e águas espumosas em todo o “Blue Hole”, que é um dos melhores lugares para praticar mergulho. No entanto, o mar é mais áspero e a água é significativamente mais profunda e não é recomendado para crianças e nadadores inexperientes.

 

Ghajn Tuffieha

A praia de Ghajn Tuffieha Bay, também conhecida como Riviera, é uma bela praia localizada na área noroeste de Malta.

A Baia de Ghajn Tuffieha é composta de areia escura e águas verdes e abriga uma antiga torre de defesa, que foi construída no século 17. Muito frequentada pelos turistas, é alcançada através de uma escadaria com 200 degraus, que desce do alto de uma bela colina, e dá acesso a outras duas praias da costa noroeste da Ilha: Golden Bay e Gnejna Bay.

 

Gnejna Bay

A Baia de Gnejna, é uma das praias mais sensacionais da Malta, atraindo muitos nadadores e mergulhadores para desfrutar as suas águas cristalinas. Gnejna Bay está localizada no Noroeste da Ilha, muito próximo de Mgarr.

As águas cristalinas de Gnejna Bay oferecem boas oportunidades de mergulho e são populares entre os banhistas nus ocasionais, ou seja, podemos encontrar por lá muito naturismo e nudismo.

 

The Blue Lagoon

The Blue Lagoon (A Lagoa Azul), tem areia clara e águas cristalinas, consideradas as mais limpas do Mar Mediterrâneo. A Lagoa Azul está localizada na Ilha de Comino, e é um dos cartões postais da Ilha de Malta.

A incrível Lagoa Azul tem duas pequenas praias de areia em cada um dos lados da Baía. O resto da praia é cercado por pedra, o que nos proporciona um confortável local para tomar banhos de sol e saltar para a água dando aquele mergulho.

 

Anchor Bay

Anchor Bay é uma praia que tem uma entrada pitoresca com água verde azulada. Por estar cercada por encostas rochosas, tem um visual exôtico.

A Baía de Anchor, está localizada a um quilômetro ao oeste da área de Mellieha, que fica ao Norte da Ilha de Malta.  Nessa praia foi gravado o filme Popeye, estrelado por Robin Williams, e as construções utilizadas como set de filmagem continuam de pé. A Popeye Village é hoje um parque temático e uma atração turística muito visitada.

 

St. Peter’s Pool

St. Peter’s Pool Beach, como o próprio nome já diz, é a piscina de São Pedro, que é uma bela piscina natural da ilha de Malta. A praia é ideal para passar um dia relaxante longe dos pontos turísticos lotados da Ilha no período do verão.

O mar por lá é cristalino, com uma incrível cor verde-azulado. Em dias claros ainda oferece uma excelente oportunidade para se fazer Snorkelling.

Confira também: 9 praias para curtir o verão da Irlanda

Publicitário de formação. Imigrante por opção. Viajante em movimento. Encontrou no DPB uma forma de unir as duas coisas que mais gosta, escrever e viajar. Divide sua vida entre carimbos novos no passaporte e documentos editados no word.

To Top