As melhores escolas para estudar francês na Europa - DPB Intercâmbio
Connect with us

As melhores escolas para estudar francês na Europa

escolas-frances-europa

Intercâmbio

As melhores escolas para estudar francês na Europa

Já pensou em estudar francês na Europa? Conhecido pelo ensino de excelência, o continente é procurado por intercambistas do mundo todo interessados em aprender as mais diversas línguas, como o francês – a segunda língua mais ensinada no mundo, atrás apenas do inglês.

Para te ajudar a escolher a melhor escola, pedimos ajuda a quem entende do assunto: a Easy Languages, agência com mais de 24 anos de experiência no mercado europeu, listou 4 instituições que você deve considerar na hora de decidir onde estudar francês.

l’Etoile – Paris, França

letoile

Localizada na Boulevard Raspail, uma das avenidas mais conhecidas da capital francesa, no bairro de Saint-Germain des Près, na região do Quartier Latin. A área é conhecida por suas universidades, livrarias, teatros e pelas suas belas avenidas. Trata-se do coração cultural e intelectual da capital francesa, proporcionando aos estudantes uma autêntica experiência parisiense. A Torre Eiffel fica há aproximadamente 35 minutos a pé. Já a Catedral Notre-Dame e o Museu do Louvre, em torno de 25 minutos de caminhada.

A escola l’Etoile é uma instituição tradicional que conta com 45 anos de experiência, priorizando desde sempre a qualidade de ensino, com uma equipe de professores qualificada, que dedica uma atenção especial a cada estudante. As turmas possuem no máximo 14 alunos por sala e a escola oferece workshops gratuitos as sextas-feiras sobre diversos temas.

 

Amira Language School – Bruxelas, Bélgica

amira

A escola está localizada na região central da cidade, no coração do Quartier Européen, bairro onde são concentradas as instituições europeias. Possui fácil acesso ao metrô e está a apenas 5 minutos a pé do centro histórico de Bruxelas, uma cidade jovem, cosmopolita, acolhedora e um excelente ponto de partida para outras cidades da Europa.

A escola Amira Language School é uma das poucas escolas de francês a trabalhar com turmas de tamanho bem reduzido, com no máximo 8 alunos. Devido a essa características, as aulas na instituição tem uma abordagem extremamente personalizada em sala de aula.

Lyon Bleu International – Lyon, França

lyon

Lyon oferece as vantagens de uma cidade grande, tais como a oferta cultural, o ambiente animado e qualidade de vida, além de um custo de vida acessível, o que a torna uma cidade ideal para quem pensa em estudar francês. Um aspecto interessante de Lyon é que a cidade não é muito turística, oferecendo uma experiência francesa ainda mais autêntica. Lyon também é considerada a capital francesa da gastronomia e se encontra em uma região privilegiada, há apenas algumas horas dos Alpes suíços e do norte da Itália.

A escola Lyon Bleu International conta com 15 anos de experiência no ensino do francês. Se destaca pela localização privilegiada, a 10 minutos a pé do centro histórico, e pela excelente qualidade de ensino e ampla variedade de cursos. Possui instalações modernas e confortáveis, incluindo salas de aula bem iluminadas, computadores com acesso à internet, sala de estudos e sala para projeção de filmes, além de um amplo programa de atividades culturais. As classes na Lyon Bleu International são formadas por no máximo 12 alunos e a escola conta com um ambiente internacional com poucos brasileiros, que raramente ultrapassa os 7%.

LSF Montpellier – Montpellier, França

montpellier

A escola LSF Montpellier conta com mais de 15 anos de experiência no ensino do francês a estrangeiros. Possui uma localização central, em pleno centro histórico, a 10 minutos a pé da praça principal da cidade, Place de la Comédie. Dispõe de alta qualidade no ensino e ampla variedade de cursos, proporcionando atenção personalizada a cada um de seus alunos, com turmas reduzidas formadas por no máximo 10 alunos, sendo a média do número de brasileiros 3%.

Com instalações confortáveis, a escola está situada em um belo edifício histórico com um terraço à disposição dos estudantes. Os programas, atividades culturais e excursões permitem que os intercambistas aproveitem a beleza da região. Para quem tem interesse, a escola possui opções de cursos combinando francês e gastronomia, com aulas ministradas por chefes experientes em ateliê próximo a escola.

Se você planeja estudar francês não deixe de solicitar seu orçamento aqui na página da Easy Languages, com preços especiais para todas as opções citadas acima, além de outros destinos.

Designer e especialista em artes visuais, aqui no DPB partilha seus mais interessantes e criativos achados da web. Divide seu tempo entre explorar Dublin, viajar o mundo e alguns outros projetos, como seu Instagram.

Click to comment
To Top