O amor em fotos - DPB Intercâmbio
Connect with us

O amor em fotos

20140927_paris_036-3

Fotografia

O amor em fotos

Hoje é dia dos namorados. Não sei comemorar o Valentine’s day. Hoje é dia dos namorados no meu país. Eu já tenho a experiência de viver fora, mas isso não significa que vá esquecer onde eu vivo. É mais fácil na minha cabeça comemorar o dia dos namorados no 12 junho.

O fotógrafo é um voyeur do mundo. Sou um voyeur do amor pelo mundo. Namorados, casais, amantes, sempre me rendem boas fotos, onde eu passo. Melhor equipamento para isso é estar com uma lente longa, as famosas lentes longas, as teleobjetivas. Mas sinceramente, se você for abusado e cara de pau, uma lente grande angular pode render fotos ótimas de casais.

É um pouco difícil registrar pessoas nas ruas. Ou elas perdem a espontaneidade e acabam com a foto, ou simplesmente acham ruim, e você perde o momento. É preciso apontar a câmera somente no momento certo do disparo, de forma que o fotografado nem perceba que participou de uma fotografia.

Como sempre falo, a graça é você procurar outros olhares sobre onde está, sempre faço a opção de registrar cenas que em um primeiro momento podem parecer bobas sobre o cotidiano da cidade que estou, mas depois rendem boas fotografias. Gosto de fotografia documental, é algo que já trago pela minha história no fotojornalismo.

A galeria de fotos deste post é justamente sobre isso, estes pequenos fragmentos de amor nas cidades por onde passei. Qualquer dúvida sobre fotografia, deixem uma mensagem na minha Fanpage ou no meu site.

Continue Reading
You may also like...
To Top