O que fazer no Canadá? Conheça os 8 principais pontos turísticos do país
Connect with us

O que fazer no Canadá? Conheça os 8 principais pontos turísticos do país

canada-coisas-pra-fazer-bandeira

Passeios

O que fazer no Canadá? Conheça os 8 principais pontos turísticos do país

O Canadá ainda é o destino preferido dos brasileiros que procuram por intercâmbio. A facilidade para obter o visto, qualidade de ensino, segurança, hospitalidade e, principalmente, custos menores em relação a “concorrência” o fazem liderar a lista que, traz na sequência Estados Unidos, Reino Unido, Austrália e Irlanda. O país é gigante e ocupa grande parte da América do Norte por conta da sua extensão territorial, poderíamos passar horas por aqui digitando os pontos turísticos desse lugar lindo. Então, para você saber o que fazer no Canadá, decidimos pegar os pontos turísticos mais procurados nas principais cidades do país:

Ottawa, Toronto, Vancouver, Montreal, Calgary, Winnipeg, Quebec e Edmonton foram as escolhidas.

Central Park – Ottawa

O que fazer no Canadá

Ottawa, a capital do Canadá que reflete em sumo, a essência do país. É uma cidade verdadeiramente bilíngue que oferece o melhor das culturas francesa e inglesa aos seus moradores e turistas.

O Central Park de Ottawa possui 1.8km de extensão e foi inaugurado no ano de 1907, cenários fantásticos, lugares aconchegantes e pessoas de todos os cantos do mundo se encontram por lá diariamente seja para um piquenique, uma caminhada ou apenas conhecer e ver algo novo.

CN Tower – Toronto

O que fazer no Canadá

Colonizada pela Inglaterra, Toronto é a maior e mais importante cidade do Canadá. De fato o primeiro lugar que as pessoas visitam ao chegar por lá não é a CN Tower, e sim o Toronto City Hall, sede da prefeitura na cidade.

Mas como estou aqui para eleger um lugar de cada cidade como o “melhor”, fico com a CN Tower.

Para se ter uma ideia da imponência da estrutura, entre os anos de 1976 e 2007 ela era considerada a estrutura mais alta do mundo com seus 553 metros de altura. A vista lá de cima é fantástica e vale o lembrete, ela funciona a noite também.

Stanley Park – Vancouver

O que fazer no Canadá

Vancouver é há anos (talvez desde a sua fundação em 1790) considerada a cidade mais habitável do mundo. Por conta não só da qualidade de vida dos seus moradores, mas a preocupação de seus governantes em manter as características ímpares da região também tornam a experiência de visitação e de moradia por lá ímpares.

O Stanley Park é considerado uma de suas maiores atrações. Com 409.9 hectares é o maior parque urbano no Canadá e o terceiro maior na América do Norte atraindo cerca de 8 milhões de visitantes anuais.

Botanic Garden – Montreal

O que fazer no Canadá

Montreal é a maior cidade da província Quebec e a mais populosa do Canadá, colonizada por franceses e ingleses, assim como Ottawa é uma cidade bilíngue e praticamente mais um “ponto” europeu na América.

Fundado em 1931, o Jardim Botânico de Montreal é o segundo maior do mundo em área, ficando atrás apenas dos Jardins Botânicos Reais de Kew, em Londres. Ele fica localizado ao lado do Estádio Olímpico de Montreal, que foi sede dos jogos Olímpicos de Inverno no estado, em 2010.

Monster Zipline – Calgary

O que fazer no Canadá

Calgary é a terceira cidade mais populosa do Canadá e possui diversas experiências e pontos turísticos tanto pra quem gosta do agito urbano, quanto pra quem prefere a calmaria da natureza.

Mas aqui eu não poderia deixar de citar a “Monster Zipline”. Trata-se a tirolesa mais rápida do mundo com 110m de queda vertical (mais ou menos um prédio de 20 andares) e 510 metros de distância.

Dependendo do seu peso, a velocidade pode passar dos 100km/h (!!!)

Assiniboine Park Zoo – Winnipeg

O que fazer no Canadá

Localizada na região central do Canadá, Winnipeg é a capital e a maior cidade da província canadense de Manitoba. É considerada um importante centro comercial e de serviços educacionais no país e é conhecida nacionalmente pelo seu extremos climáticos: no inverno, é uma das cidades de grande porte mais frias do mundo, com temperaturas médias abaixo de zero, mas com verões muito quentes, com a temperatura frequentemente alcançando os 30ºC e muitas vezes excedendo os 35°C – haja imunidade corporal!

Voltando ao ponto turístico que separei para a cidade, O zoo de Winnipeg é um lugar maravilhoso e pequeno o suficiente para conhecer em um passeio à tarde. De pássaros a camelos, a variedade de animais no parque é gigante e, as mudanças climáticas citadas acima dão um tom ainda mais interessante ao parque. É praticamente um “parque diferente” em cada estação do ano.

Citadelle de Québec – Québec

O que fazer no Canadá

Fundada em 1608 pelo francês Samuel de Champlain, Quebec é uma das mais antigas cidades construídas por europeus na América do Norte e continua a ser a capital da cultura francesa no continente – cerca de 95% da população da cidade tem o francês como língua materna.

A Citadelle, foi construída entre 1820 e 1850 como uma fortaleza para tropas britânicas em Québec. A construção em formato de estrela hoje abriga um museu de história militar e serve de quartel para o 22º Regimento Real do Canadá, único regimento militar de infantaria de língua francesa no país.

West Edmonton Mall – Edmonton

O que fazer no Canadá

Edmonton é a capital da província canadense de Alberta, a segunda cidade mais populosa da província, atrás somente de Calgary, e a segunda capital provincial mais populosa do país, atrás somente de Toronto.

Pode parecer estranho colocar um shopping como ponto turístico de uma cidade, mas é ai que está: West Edmonton Mall tem tanta coisa pra fazer, que deixou de ser só um shopping faz tempo.

Além de 800 lojas e 100 restaurantes, o complexo ainda tem parque aquático, pista de patinação no gelo, aquário, parque de diversões, campo de golfe, boliche, 13 cinemas, um teatro, uma réplica em tamanho real de um navio e um hotel com 355 quartos, spa, casino e bingo (!!!).

Por conta de tantas opções de entretenimento, o shopping se tornou a atração turística mais visitada de sua região.

Se você curtiu as atrações para curtir o melhor do Canadá aproveita e conferir as melhores cidades para fazer intercâmbio por lá 🇨🇦

Publicitário de formação. Imigrante por opção. Viajante em movimento. Encontrou no DPB uma forma de unir as duas coisas que mais gosta, escrever e viajar. Divide sua vida entre carimbos novos no passaporte e documentos editados no word.

To Top