Onde ficar no Canadá: os 12 melhores hostels do país
Connect with us

Onde ficar no Canadá: os 12 melhores hostels do país

onde-ficar-no-canada

Acomodação

Onde ficar no Canadá: os 12 melhores hostels do país

Ainda no topo da lista de procura por intercambistas brasileiros e, destino carimbado nas nossas publicações por aqui, o Canadá atrai pessoas do mundo inteiro. Seja por quem procura por um novo lugar para morar e mudar de vida, ou por quem quer aproveitar todas as belezas naturais e modernas, o país agrada muita gente. Dado isso e, pensando na economia dos viajantes, o pessoal do MtlBlog listou onde ficar no Canadá, com 12 dos melhores hostels espalhados pelos lugares mais procurados por turistas no país. Confira:

 

Auberge Montreal / Youth Hostel Montreal

Localizado no coração de Montreal, esse hostel fica próximo aos bairros com maior atividade noturna da cidade, como Saint Laurent, Saint Denis e Saint Catherine. Além disso, fica a menos de 500 metros do melhor parque da capital cultural de Quebéc, o Parc La Fontaine, que é ideal para quem quer se divertir ao ar livre, praticar esportes, fazer um piquenique ou apenas conhecer pessoas novas.

Onde: Montreal, QC
Site: aubergemontreal.com

Planet Traveler Hostel

Com uma vista invejável da cidade em seu piso superior, o Traveler Hostel entrou na lista pelo fato de te deixar um pouco afastado do centro urbano de Toronto. Ele fica próximo dos bairros mais retirados da cidade, com natureza e a menos de 5 minutos do Kensington Market, Chinatown e praticamente ao lado da Little Italy – ou seja, pra quem quer imergir em uma cultura diferente e descobrir os sabores do mundo todo, esse é o lugar.

Onde: Toronto, ON
Site: theplanettraveler.com

 

SameSun Backpacker Hostels

Uma visita a Vancouver sem uma passada pelo parque natural de British Columbia é quase que como ir pra Roma e não visitar o Coliseu. E o SameSun te ajuda a fazer isso não só com sua localização privilegiada a alguns metros do parque, mas também por ter se especializado em mochileiros e atividades ao ar livre com roteiros e atividades voltadas para quem quer se aventurar por lá.

Onde: Vancouver, BC
Site: samesun.com/backpackers-hostels/vancouver

 

Ocean Island Inn

Que tal se hospedar em um edifício datado do século XIX? Então, essa é a ideia do Ocean Island que combina a história de um prédio construído a dois séculos atrás com toda a tecnologia e dinamismo dos dias atuais. O hostel é tão completo que além de contar com diversas opções de quartos e acomodação, ainda inclui diversas atividades pela cidade (com desconto para hóspedes) e seu próprio pub, com cerveja, café e música ao vivo para fazer com que os viajantes tenham mais uma forma de interagirem.

Onde: Victoria, BC
Site: oceanisland.com

Auberge Festive Sea Shack

Levando a definição de party-hostel ao pé da letra, o Sea Shack é o lugar ideal para quem procura por animação e uma vida noturna agitada sem precisar sair de casa. Com shows e festas três vezes por semana (ou quase todos os dias durante o verão) em seu próprio bar a beira-mar, esse é sem dúvidas o hostel mais animado de Quebec que ainda fica bem próximo ao Parque Nacional Gaspesie, para quem quer fugir um pouco da badalação ou apenas dar uma caminhada ao ar livre para curar a ressaca.

Onde: Sainte-Anne-des-Monts, QC
Site: aubergefestive.com

Wicked Hostel

Eis um belo caso de custo x benefício que faz com que o Wicked Hostel figure nessa lista. Quem estiver passando pela cidade de Calgary, essa com toda certeza é uma das melhores opções dado todos os serviços que oferece aos seus hóspedes. Com uma diferença que gira em torno dos 5$CND ~ 10$CND você poderá usufruir de lavanderia, impressão, wi-fi, lanche pela manhã e muito mais.

Onde: Calgary, Alberta
Site: wickedhostel.com

 

HI-Whistler

Construído originalmente para abrigar os atletas que vieram ao Canadá para os Jogos Olímpicos de Inverno em 2010. Esse hostel foi projetado para aqueles que querem curtir a adrenalina dos esportes radicais de Whistler durante o inverno, como snowboarding, esqui e patinação. Com vista privilegiada para as montanhas congeladas do condado.

O hostel ainda conta com seu próprio pub/café, com uma carta enorme de vinhos, cervejas, cidras e obviamente, cafés disponíveis aos seus inquilinos.

Onde: Whistler, BC
Site: hihostels.ca/whistler

 

City Hostel

Quer um hostel com provavelmente uma das melhores vistas de St John? Então o City Hostel é a sua melhor escolha. Com a orla sempre a vista, o hostel ainda te coloca bem próximo ao George Street Market, a principal área comercia de St. John.

Onde: St. John, NL
Site: facebook.com/HI-St-Johns-City-Hostel

 

BeezKneezBakpackers

O estado de Yukon está longe de ser um dos mais procurados por viajantes quando vão para o Canadá. Mas com o passar dos anos isso vem mudando, principalmente por conta das paisagens cênicas de verão que Whitehorse oferece na temporada. E assim como a cidade, quem vem ganhando bastante destaque no cenário é o hostel BeezKneezBakpackers que se empenha diariamente para tornar a estadia dos seus hóspedes única e memorável.

Onde: Whitehorse, YT
Site: bzkneez.com

Ottawa Jail Hostel

Alguma vez você já dormiu em uma prisão? De coração eu espero que não (no sentido de julgamento), e caso você tenha a curiosidade de experimentar essa sensação, o Ottawa Jail Hostel te dá essa chance. Desativada em 1972, a Carleton County Gaol se tornou a casa desse hostel que é tão grande e enigmático quanto quanto a antiga prisão, mas é totalmente equipado e estruturado para atender todas as suas necessidades atuais. Tours e aulas de história pelo hostel são programadas diariamente pela equipe mas, caso você não tenha interesse nisso, ainda pode se divertir no centro de Ottawa, dado a localização privilegiada da prisão casa.

Onde: Ottawa, ON
Site: hihostels.ca/Ottawa‎

 

Banff International Hostel

Barato, localização central e proximidade com as pistas de esportes radicais. O Banff International Hostel é a pedida certa para os aventureiros que não sabem onde ficar no Canadá. Fica na cidade de Rocky Mountain, uma das principais pistas do país, localizado a poucos minutos de uma rota de ônibus que leva você a Canmore e Sulphur Mountain.

Onde: Banff, AB
Site: banffinternationalhostel.com

 

Heritage House Hostel

Movimentada no verão com seus festivais e história, Halifax vem ganhando cada vez mais espaço no coração e no roteiro dos viajantes e, o Heritage House Hostel que fica localizado no centro da cidade bem próximo a restaurantes e bares. Ah, e vale lembrar que o edifício tem mais de 160 anos, ou seja, você estará dormindo literalmente em um pedaço da história canadense.

Onde: Halifax
Site: hihostels.com/hi-halifax

 

Gostou de saber onde ficar no Canadá? Então confira também porque você deve trabalhar em um hostel ao menos uma vez na vida

Publicitário de formação. Imigrante por opção. Viajante em movimento. Encontrou no DPB uma forma de unir as duas coisas que mais gosta, escrever e viajar. Divide sua vida entre carimbos novos no passaporte e documentos editados no word.

To Top