Os 10 melhores lugares para passar a virada do ano na Europa
Connect with us

Os 10 melhores lugares para passar a virada do ano na Europa

virada-do-ano-na-europa-roma

Eventos e Festivais

Os 10 melhores lugares para passar a virada do ano na Europa

É amigos, por mais assustador que possa parecer a afirmação: já é final de ano!

2016 ainda tem uma lenha para queimar antes de passar o bastão para o próximo ano e para quem tá afim de terminar/iniciar o ano em grande estilo, preparamos uma listinha com os melhores destinos para passar a virada do ano:

Frio

Na Europa, a virada do ano acontece durante o inverno e, geralmente, perto das temperaturas mais baixas registradas na estação. Então é bem difícil que as festas ao ar livre se alonguem madrugada afora, como vemos no Brasil.  Seja lá qual for o destino, o negócio é aproveitar as festividades e correr para o pub mais próximo após a pirotecnia, pois é lá que a magia acontece.

Preço

Pra quem curte viajar e não é lá tão apegado com datas especiais fica a dica: após o quinto dia útil de janeiro as passagens de avião tendem a ter uma queda brusca em seus valores, o que deixa o mês de janeiro como um dos mais em conta para quem quer iniciar o ano de mochila nas costas olhando para novas paisagens.

 

Vai acabar cedo

Já falamos anteriormente que as festas ao ar livre não duram lá tanto tempo após a virada de ano, pulada das ondas e o prato de lentilhas. Até mesmo nos pubs, as festas não costumam se estender. Apesar do simbolismo do dia, os europeus não veem a virada do ano como uma data tão especial, como, por exemplo, nós brasileiros costumamos ver.

Bom, dado isso, vamos à lista com os lugares onde as comemorações são mais populares no Velho Continente:

 

Berlim, Alemanha

O Ano Novo em Berlim é comemorado em grande estilo e, mais de um milhão de pessoas reúnem-se anualmente nos Portões de Brandenburgo para a celebração. São mais de dois quilômetros de festa com shows, comida típica, muito chopp e vinho para celebrar o ano que se aproxima. A queima de fogos é pontual, e o espetáculo de luzes que se inicia a meia noite é emocionante.

Virada do ano em Berlin

Onde: Brandenburg Gate
Endereço: Pariser Platz, 10117

 

Ilha da Madeira, Portugal

Acha impressionante a queima de fogos de Copacabana? Então se liga só nessa. Desde o ano de 2006, o show de fogos realizado no Porto de Funchal, na Ilha da Madeira, é reconhecido pelo Guinness Book como a maior exibição de fogos de artifício do mundo.

O cenário magnífico dos céus fica completo com o show de luzes que decoram o anfiteatro do mesmo porto, dando mais um toque à festa de beleza única no mundo.

Virada do ano na Ilha da Madeira

Onde: Port of Funchal
Endereço: Gare Marítima do Porto do Funchal, 9004-518

 

Paris, França

A Torre Eiffel, o Rio Sena, as pontes… Enfim, Paris por si só já é um cenário magnífico para se estar em qualquer época do ano e, na virada dele não seria diferente. A cidade luz se enfeita por completo e não deixa a desejar na sua festa de réveillom, encantando parisienses e turistas que garantem que passar a virada em um navio por lá é uma experiência incrível. Ainda que você não tenha grana para embarcar no navio, as festividades na cidade valem a pena.

Virada do ano em Paris

Onde: Champ de Mars
Endereço: 5 Avenue Anatole France, 75007

 

Londres, Inglaterra

Alguma chance de uma das capitais mais charmosas do mundo ficar fora dessa lista? As festividades acontecem por toda a capital e a grande concentração de pessoas é aos arredores do Parlamento. O melhor e mais disputado lugar para se estar na virada do ano é no 28º andar da Torre Millbank de Londres, que oferece maravilhosas vistas de 360 graus da capital e se tornou um dos locais mais privilegiados para a festa.

Virada do ano em Londres

Onde: London Sky Bar
Endereço: 30 Millbank, London SW1P 4QP

 

Bruxelas, Bélgica

Mais de 15 festas para todos os gostos acontecem simultaneamente no Ano Novo da capital belga, mas é na praça central que a magia está.  Como é de se esperar, o Grand Palace fica maravilhoso para celebrar o novo ano e, além do espetáculo no céu, a charmosa e imponente construção costuma encantar os visitantes.

Virada do ano em Bruxelas

Onde: Grand Palace
Endereço: 1000 Brussels, Bélgica

 

Madrid, Espanha

La Noche Vieja na capital espanhola é comemorada com entusiasmo e muita festa entre os espanhóis. Fique atento à tradição e não disperse na hora dos fogos. Quando os sinos da meia-noite badalarem, tenha um cacho de uvas por perto e coma suas 12 para garantir um ano novo com prosperidade e bons ventos, viu? A Puerta del Sol é o lugar onde a multidão se reúne para a celebração em grupo.

Virada do ano em Madrid

Onde: Puerta del Sol
Endereço: Plaza de la Puerta del Sol, s/n, 28013

 

Roma, Itália

Provavelmente um dos lugares mais românticos da lista, a Cidade Eterna é o destino ideal e um dos mais procurados pelos casais apaixonados na Véspera do Ano Novo. O espetáculo de fogos e luzes na província aumenta e melhora ainda mais o clima entre os pombinhos. Quer impressionar seu par? Eis o destino certo.

Virada do ano em Roma

Onde: Imperial Forum
Endereço: Via della Salara Vecchia, 5/6

 

Praga, República Tcheca

Desde a Idade Media, Praga é considerada uma das mais belas cidades do mundo e carrega consigo adjetivos como “cidade das cem torres”, “coroa do mundo”, “cidade ouro”, entre muitos outros que definem a capital da República Tcheca situada bem no coração da Europa.

A queima de fogos tradicional tem início no Letná Gardens e concentra multidões durante o show.

Virada do ano em Praga

Onde: Letná Gardens
Endereço: Letenské sady, 170 00 Praha 7

 

Drubrovnik, Croácia

De todas as celebrações públicas de Ano Novo da Croácia, a de Dubrovnik é considerada a mais agradável. Zagreb e Split também possuem grandes festividades na época, mas a Dubrovnik é mais familiar, aberta e tem uma curiosidade bem peculiar: a festa é bancada pela prefeitura da cidade em parceria com artistas e pessoas do alto escalão croata, que garantem os subsídios financeiros para a emblemática festa de fogos.

Virada do ano em Dubrovnik

Onde: Stradun
Endereço: The main street of Croatia

 

Amsterdã, Holanda

O oudejaarsavond que, caso você consiga pronunciar, significa Véspera de Ano Novo, na capital holandesa é um dos mais celebrados e acelerados do mundo. Toneladas e toneladas de fogos de artifício são queimado por lá. Uma curiosidade de Amsterdã: os fogos têm venda proibida, mas no dia 31 de dezembro abre-se uma exceção e quem quiser celebrar a data largando a marijuana pra queimar uma pólvora, tem o dia para aproveitar.

Os pubs, coffeshops e bares ficam lotados mas a festa ao ar livre tem local reservado e programado em frente ao Rijksmuseum em Museumplein.

Virada do ano em Amsterdã

Onde: Rijksmuseum

Endereço: Museumstraat 1, 1071 XX

 

Se tiver mais alguma dica de lugares legais para passar a virada do ano deixe um comentário abaixo 👇🏻

Continue Reading
You may also like...

Publicitário de formação. Imigrante por opção. Viajante em movimento. Encontrou no DPB uma forma de unir as duas coisas que mais gosta, escrever e viajar. Divide sua vida entre carimbos novos no passaporte e documentos editados no word.

To Top