Os 5 melhores destinos para estudar espanhol - DPB Intercâmbio
Connect with us

Os 5 melhores destinos para estudar espanhol

estudar-espanhol

Intercâmbio

Os 5 melhores destinos para estudar espanhol

Falado por mais de 350 milhões de pessoas, o espanhol é um dos idiomas mais populares do planeta. Na última edição do livro The Ethnologue: languages of the world, é a quarta língua de destaque, atrás apenas de inglês, mandarim e hindi. E há um velho ditado que a única maneira de realmente aprender uma língua é falando-a. Por mais óbvia que possa parecer a afirmação acima, existe muita sabedoria na frase. Afinal, aprender uma língua é muito mais do que memorizar regras gramaticais e vocabulário de livros – é mergulhar nas tradições e na cultura dos povos diretamente no berço da língua. Para quem pretende se aperfeiçoar no idioma, listamos 5 destinos incríveis que você deveria considerar na hora de escolher onde estudar espanhol:

Espanha

barcelona-

Iniciamos a lista com o destino mais improvável da lista. Ok, pode parecer óbvio ir para a Espanha aprender o idioma mas, fato é que a maioria dos europeus e estrangeiros ao redor do mundo preferem a Américas do Sul e Central para estudar. Não só pelo fato do idioma ser um pouco diferente por lá (sabem aquela diferença entre inglês britânico e americano?), mas também pela imersão em uma cultura diferente e do custo benefício, já que moedas latino-americanas são muito mais baratas que o Euro e o Dólar. 

São muitas as cidades dentro de um país tão grande para serem escolhidas, afinal são centenas de escolas disponíveis para os interessados em aprender o idioma, mas lugares como Barcelona, Madrid, Mallorca e Granada são os mais populares.

Costa Rica

costa-rica

Com pessoas muito amigáveis e prontas para interagir com novas culturas, a Costa Rica vem se tornando cada vez mais um destinos procurado por quem pretende estudar espanhol.

Culturalmente, costa-riquenhos são pacientes e sempre dispostos a iniciar uma conversa com os visitantes. Existem muitas escolas de espanhol espalhadas pelo país, mas a grande parte fica na área de Heredia e La Fortuna de San Carlos. A maior cidade da Costa Rica é a capital San José, mas até mesmo os moradores irão dizer para que você evite a capital e vá explorar o restante do país, como as praias de Jacó e Guanacaste, ou então as florestas do norte em Monteverde.

Argentina

buenos-aire

O espanhol argentino é considerado o dialeto mais sofisticado e bonito das variações existentes do idioma. Apesar da rapidez e da quantidade de gírias usadas pelos argentinos, o país continua sendo um dos destinos mais procurados para estudar espanhol, mesmo sendo considerado por muitos (ao lado do Chile) um dos lugares mais complicados para se aprender a língua. No entanto a popularidade e o charme da capital, Buenos Aires, faz com que as pessoas esqueçam de tudo isso e procurem aprender o idioma dessa forma mesmo, no level hard.  Em termos de diversidade de opções, a cidade tem uma das maiores concentrações de escolas de espanhol da América Latina – isso sem mencionar a abundância de universidades abertas para estrangeiros no país.

Outras cidades como Córdoba e Rosário, também possuem a mesma excelência didática de Buenos Aires, sem o agito da capital.

Colômbia

colombia

Plata o plomo!” Sim, se do ano passado para cá essa foi sua melhor sentença em espanhol já falada, compactuamos do sentimento. Mas devo dizer que se antes a Colômbia não passava de um parque infantil para gangster de cocaína (como a série que retratou a vida de Pablo Escobar mostrou) hoje você pode ter certeza que esse é um dos locais mais sensacionais para se aprender espanhol.

Medellin, Cartagena e a capital Bogotá são os principais destinos e também concentram o maior número de escola de idiomas do país.

Uruguai

uruguai, um dos melhores destinos para estudar espanhol

Apesar de pequeno (e talvez por conta disso), o Uruguai é um dos países com os mais altos padrões de vida da América Latina. Na capital, Montevideo, a população valoriza sua cultura, tradições e principalmente a culinária. Um ótimo lugar para estudar espanhol, com clima agradável, próximo a praias e destinos para serem explorados aos finais de semana, como Punta Del Leste e Colonia Del Sacramento.

As principais escolas de idiomas estão concentradas na capital, que ainda tem cursos especiais em universidades voltadas também para o ensino do espanhol para imigrantes.

Confira outros destinos para estudar no exterior!

Publicitário de formação. Imigrante por opção. Viajante em movimento. Encontrou no DPB uma forma de unir as duas coisas que mais gosta, escrever e viajar. Divide sua vida entre carimbos novos no passaporte e documentos editados no word.

Click to comment
To Top